Por meio do programa “Sindifiscal/MS Solidário”, fiscais tributários entregam 1.200 cobertores às famílias carentes de todo o MS
Os fiscais tributários estaduais colaboraram para aquecer as famílias carentes de Três Lagoas. No último dia 17, a 6ª delegacia sindical do Sindifiscal/MS junto com a Associação dos Aposentados do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização – AAposentaf -MS – entregaram 190 cobertores para seis entidades assistenciais da cidade. A “CAMPANHA DO AGASALHO 2021” faz parte das ações do departamento “Sindifiscal/MS Solidário”. O objetivo do projeto é beneficiar entidades carentes com itens de necessidade e que levem bem-estar aos beneficiados, como alimentos e roupas de frio.
A entrega dos cobertores foi feita pelo delegado João Aparecido de Almeida, pelo 1º vice-delegado Edmilson Pereira de Freitas, pelo 2º vice-delegado Rubens Izidorio, pelo chefe do posto fiscal de Jupiá Sérgio Molina Escaliante e pela Assistente Social da AAposentaf Três Lagoas Cleonice Fontoura.
O delegado sindical João Aparecido explicou que nesta campanha do agasalho do Sindifiscal-MS Solidário, além do que o próprio Sindifiscal/MS doa, a AAposentaf também colaborou com a ação. “Assim, podemos ampliar a nossa ajuda”, destacou. Desta forma seis entidades puderam ser contempladas: Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulfo, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Centro POP – Centro de referência da população em situação de rua, Vila Vicentina – Sociedade São Vicente de Paulo, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e a IASAA – Instituto Ação Social Amor e Atitude.
O Sindicato desde o ano passado vem reforçando suas campanhas de solidariedade. Durante as datas comemorativas, a entidade presenteava seus filiados. Esses valores agora são usados para aquisição de cestas básicas, cobertores ou outros itens que minimizem o frio e a fome. “Temos orgulho de ser parte de uma classe que, neste momento crítico, se sensibilizou com o próximo, aprovou o destino dos recursos e ainda aporta mais doações para ampliar a ajuda”, elogia.
Por meio do Departamento Sindifiscal-MS Solidário, a entidade adquiriu cerca de 1.200 cobertores que serão distribuídos às delegacias sindicais em todo o Mato Grosso do Sul. Os delegados sindicais e fiscais tributários estaduais selecionam as entidades que receberão os cobertores. “Além do aporte do próprio Sindicato, temos a colaboração dos profissionais. A pandemia trouxe desafios para todos nós, principalmente para os mais carentes”, lembrou Chiquinho.