Smartphone especial dos Jogos Olímpicos não deve ser lançado no Brasil
A Samsung entregou para todos os 17 mil participantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020 um Galaxy S21 especial em comemoração ao evento. Assim que o atleta chega à vila olímpica, ele recebe uma sacola recheada de mimos de uma das maiores patrocinadoras da competição, incluindo o citado smartphone.
A atleta Silvania Costa disse ao Perfil News que já ganhou o celular com a logomarca dos jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Ela representa Três Lagoas e o Mato Grosso do Sul no evento esportivo (Foto: Divulgação)
Como lembrou o site SamMobile, com a ausência de público nos estádios, por conta da pandemia de Covid-19 que ainda perdura no mundo todo, os patrocinadores das Olimpíadas tomaram uma postura mais discreta em termos de marketing. Dentre os contemplados está o brasileiro Rodrigo do Nascimento, do atletismo, que revelou o conteúdo da bolsa.
O kit apresentado também inclui um fone de ouvido Galaxy Buds Pro, o mais recente da Samsung e uma caneta normal com o logo dos Jogos. Até o momento, o celular tem venda exclusiva da NTT Docomo, empresa de telefonia móvel do Japão, país sede dos Jogos.
O Galaxy S21 especial dos Jogos Olímpicos foi revelado pela própria Samsung em maio deste ano. O modelo tem acabamento em uma cor azul mais escura e a grafia dos anéis olímpicos na parte traseira. Por dentro, o hardware permanece o mesmo do S21 padrão.
O dispositivo tem tela em AMOLED Dinâmico v2 de 6,2 polegadas, chip Snapdragon 888 (Qualcomm), bateria de 4.000 mAh e sistema operacional Android 11. O aparelho é equipado com câmera tripla de 64 megapixels. O Brasil não deve receber oficialmente o aparelho, mas o Galaxy S21 regular é vendido por aqui a partir de R$ 4.889 na Amazon. Já o Galaxy Buds Pro custa R$ 1.120.
Por Pedro Cardoso – TechTudo
Com informações de SamMobile
Foto capa: Divulgação/NTT Docomo