Iniciativa reuniu cerca de 2 mil pessoas em ação de fomento da economia, turismo e culinária do Estado
O primeiro grande evento gastronômico do Estado, desde a pandemia, reuniu cerca de 2 mil pessoas durante os três dias de realização e se consolidou como uma iniciativa importante para o desenvolvimento turístico e econômico do Estado. “A receptividade foi muito boa, as pessoas participaram felizes e elogiaram a estrutura e proposta do evento. Apesar do grande público, não houve filas e as atrações musicais foram uma surpresa à parte. Esse foi o resultado de um trabalho realizado em pouco tempo, mas que rendeu bons frutos”, avalia Márcia Marinho, consultora de marketing, cultura e gastronomia e responsável pelo evento.
Entre os participantes que aprovaram a iniciativa, está Luciana Moreira, que foi duas vezes ao Festival. “Vim no sábado e fiquei surpresa com a organização, valores acessíveis dos pratos e espaço. Também adorei as atrações musicais e por isso, decidi aproveitar o último dia de evento e voltei para aproveitar as delícias. Espero que esse evento se repita”, relata.
Diante do sucesso, o Festival da Carne do MS deve se tornar um evento fixo no calendário da Capital e, possivelmente, chegará no interior do Estado. “Recebemos um retorno muito positivo e já há intenção de fixar o Festival da Carne como evento fixo em Campo Grande e, adotar um formato mais compacto para circular por Mato Grosso do Sul. Além disso, temos a intenção ainda de realizar um outro grande evento no formato para fechar o ano de 2022 na Capital”, adianta Márcia Marinho.
Além de assadores renomados, pratos saborosos e música de qualidade, o evento contou com palestras e workshops com temas que variaram desde a melhor faca para cada tipo de carne, os melhores cortes para churrasco, comercialização de bovinos e a qualidade da carne produzida no Estado.
O Festival da Carne do MS foi realizado por Márcia Marinho, com o patrocínio da Rotele, 067 Vinhos, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS), Hambugreria, Steak Store / VPJ, Vermelho Beef, Boi de Capim, Faroka, La Parrilla, Distribuidora Raiz, Bella Bufalla, Boibras e Poro Food. O evento conta com o apoio do Governo de MS por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e da FundTur (Fundação de Turismo), da Prefeitura de Campo Grande, através da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande), Sebrae/MS e Embrapa.
(*) Sato Comunicação