24.2 C
Três Lagoas
domingo, 6 de outubro de 2024

De MS, atleta está na lista de jovens mais promissores da Forbes

Jacques se destacou ao conquistar duas medalhas de ouro e quebrar recordes

Sul-mato-grossense, o atleta paraolímpico Yeltsin Jacques está na lista Under 30 da Forbes Brasil, que destaca os jovens de até 30 anos mais promissores do país.

Jacques se destacou ao conquistar duas medalhas de ouro e quebrar recordes.

Yeltsin ganhou a primeira medalha nos 5.000 metros rasos da classe T11 – atletas com deficiência visual, com baixa ou nenhuma visão, no dia 26 de agosto de 2011. Na ocasião, Yeltsin fechou a prova com 15min13s12, melhor marca das Américas.

Ele também foi medalhista na paralímpiadas em solo japonês. Lá, foi responsável por garantir a centésima medalha de ouro da história do Brasil na competição ao vencer os 1.500 metros rasos com quebra no recorde mundial.

Jacques conquistou o lugar mais alto do pódio com a marca de 3min57s60, superando a marca daquela prova que era de Samwel Kimani, na Paralímpiada de Londres, em 2012, com a minutagem de 3min58s37.

“Quando me mandaram a mensagem de que eu havia sido selecionado [pela revista], fiquei deslumbrado. O próprio editor me deu a notícia. A lista da Forbes contém os nomes de maior destaque com menos de 30 anos por tudo o que fizeram na carreira. Isso e o prêmio Surto Olímpico de melhor do ano foram duas excelentes notícias”, contou o paratleta campo-grandense.

A lista Under 30 foi feita pela equipe de jornalistas da Forbes, com a colaboração de especialistas. Cada candidato foi avaliado segundo critérios e métricas como relevância para o setor, faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade e ineditismo. 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.