24.2 C
Três Lagoas
domingo, 6 de outubro de 2024

Três Lagoas segue Ministério da Saúde e suspende intervalo entre vacina contra Covid-19 e demais imunizantes

As vacinas estão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USFs) de todos os bairros das 8h às 16h30 e nas Unidades de Saúde na Hora, das 8h às 18h

Para aumentar a cobertura vacinal em Três Lagoas, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) está realizando a co-administração das vacinas covid-19 e dos demais imunizantes do calendário vacinal.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Elaine Furio, o município está seguindo a nota técnica Nº 1203/2021, publicada pelo Ministério da Saúde.

Conforme o documento “O Ministério da Saúde opta por, neste momento, atualizar as recomendações referentes a co-administração das vacinas covid-19 com as demais vacinas em uso no país para não mais exigir o intervalo mínimo entre cada imunizante”.

“Desta forma, as vacinas covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea com as demais vacinas ou em qualquer intervalo”, continua a nota, que diz ter sido levado em consideração a “necessidade de ampliação das coberturas vacinais”.

As vacinas estão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USFs) de todos os bairros das 8h às 16h30 e nas Unidades de Saúde na Hora, das 8h às 18h. São USF Saúde na Hora: Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos, Vila Nova e São Carlos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.