Promovida pelo empresário Henrique Maderite nas redes sociais, ação será destinada para os mineiros vítimas das fortes chuvas
O empresário mineiro Henrique Maderite, que toda sexta-feira, pontualmente ao meio-dia, posta um vídeo no Instagram com um copo de cerveja nas mãos incentivando os seguidores a deixarem o trabalho de lado com o bordão “Quem fez, fez“, conseguiu arrecadar em apenas três dias R$ 2,4 milhões em doações para as vítimas das chuvas em Minas Gerais, além de diversos itens, como alimentos e produtos de higiene.
Com mais de 750 mil seguidores no Instagram, Henrique iniciou na última sexta (14) uma campanha para arrecadar donativos para os atingidos pelas chuvas que castigam Minas Gerais neste mês de janeiro.
No lugar no copo de cerveja e do cenário de férias, o empresário surgiu em uma rua devastada pelas enchentes. “Sexta-feira, papai, pode olhar aí: tá tudo debaixo da lama”, iniciou o influencer, destacando que, dessa vez, ainda dá tempo de fazer alguma coisa. Na sequência, ele convida os seguidores para fazerem doações para as famílias atingidas pelas chuvas.
Nesta segunda-feira (17), às 20h, será realizada uma live com os detalhes da segunda etapa da campanha, informando sobre a compra de mantimentos e distribuição que será feita pela Fundação 18 de Março. O site Quem Fez Fez é o canal de prestação de contas. Além dessa campanha de arrecadação, Henrique também promove peças publicitárias para a cervejaria Laüt, Uber Eats, Só Marcar Auto Shopping, TIM e Frigo Leste.
SouBH