A capacidade nominal da fábrica é de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, mas desde 2014 o total de celulose produzida anualmente é superior a isso e há 5 anos está acima dos 1,7 milhão de toneladas por ano
A Eldorado Brasil atingiu a marca histórica de 15 milhões de toneladas de celulose produzidas, dez meses antes do que projetado originalmente, de acordo com a capacidade instalada na fábrica. O 15º milhão chega sete meses depois de ter celebrado o 14º, em julho de 2021.
A planta que entrou em operação no final de 2012, completará 10 anos em dezembro deste ano. A capacidade nominal da fábrica é de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, mas desde 2014 o total de celulose produzida anualmente é superior a isso e há 5 anos está acima dos 1,7 milhão de toneladas por ano.
De acordo com o Carlos Monteiro (foto) diretor industrial, “o patamar de produção da Eldorado é um destaque global para o setor e isso se deve ao desempenho dos profissionais e ao modelo de gestão descentralizado adotado no processo produtivo”, explica o diretor.
O alto desempenho da fábrica, sem investimentos para ampliar a capacidade de produção, demonstra o potencial de inovação interno para aumentar a performance operacional, mantendo íntegros todos os indicadores de sustentabilidade, econômico, social e a qualidade da celulose.
Sobre a Eldorado
A Eldorado Brasil é uma produtora de celulose de eucalipto, com mais de 5,3 mil colaboradores. A companhia mantém mais de 200 mil hectares de florestas plantadas e outros mais de 100 mil hectares de áreas de preservação no Mato Grosso do Sul, onde possui uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS), com capacidade de produção superior a 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano.
Além da celulose, a empresa gera energia limpa em uma usina termelétrica com capacidade instalada de 50 megawatts, que usa tocos e raízes de eucalipto como biomassa. A energia gerada pela usina consegue atender até 700 mil pessoas.