22.3 C
Três Lagoas
domingo, 29 de setembro de 2024

Famosos nas redes sociais, prefeitos de MS usam plataformas para viralizarem na internet

Ricardo Ojeda e Nathalia Pelzl

Assim como o prefeito de Três Lagoas, em Ivinhema, Juliano Ferro é famoso nas redes sociais e as usa para dar seu recado aos eleitores e seguidores, como também promove evento de cunho social

Com o advento das redes sociais, muitas pessoas se denominam influencer e se destacam nas plataformas e aplicativos, viralizando suas performances, conforme seu grau de criatividade.

Esse estilo aplicou-se também a algumas personalidades políticas, onde alguns conseguiram conquistar milhares e outros mais afortunados, milhões de seguidores, fazendo das suas páginas, do Facebook, Tik Tok e Instagram “bombarem”, com seus posts.

SEGUIDORES CATIVOS

O político que souber se comportar nas redes sociais, jamais ficará falando sozinho, devido seus seguidores cativos.

Famosos nas redes sociais, prefeitos de MS usam plataformas para viralizarem na internet

Em Mato Grosso do Sul, algumas personalidades políticas já se destacam, conseguindo assim conquistar milhares de seguidores fiéis que acompanham religiosamente as postagens, interagindo com mensagens e figurinhas; como os avatares, emoticons, emoji e stickers.

Como o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, que já tem sua marca registrada o seu tradicional “Tchê, TChê, Tchê”, que ele usa para cumprimentar seus seguidores, em sua página do Facebook, no WhatsApp, Instagram e até no TikTok.

CABOCLO MATUTO

Guerreiro é daquele “caboclo matuto, madrugador”, de chapéu e bota, pula da cama às 4 horas da manhã e dirige mais de 20 quilômetros para chegar em Três Lagoas.

Habituando às lides rural, ele mora em uma chácara distante uns 25 km do centro da cidade.

No meio do caminho, ele estaciona a caminhonete para gravar uma mensagem de positivismo e envia nos grupos dos amigos, além de publicar em sua página do face.

Em minutos, a mensagem viraliza como um rastilho de pólvora.

MAIS LOUCO DO BRASIL

Já seu colega da cidade de Ivinhema, na região Sul do Estado, Juliano Ferro (DEM) tem um estilo “sem papas na língua”.

Conhecido nas redes sociais como o prefeito mais louco do Brasil, ele está fazendo muito sucesso no TikTok, Facebook e Instagram, onde possui milhares de seguidores em todo território nacional. 

Juliano posta vídeos de tudo quanto é jeito: dançando, cozinhando, cantando, dando bronca e até xingando. Ele por isso que ele se autointitula “o prefeito mais louco do Brasil”.

Agora, o prefeito, que de fato tem um jeito diferenciado até mesmo considerado “matuto”, com chapéu e botina e “caminhonetona”, fez uma live no Facebook, destacando que a prefeitura vai arcar com os custos de prejuízos causados pelas enchentes em um bairro da cidade.

LÍNGUA DO POVO

Sem papas na língua, objetivo e no estilo matuto ele fala palavrão, na língua do povo, provocando adversários e ainda fala que vai fazer o que outros não fizeram.

“Tô um ano tentando fazer o financiamento pra tentar resolver esse problema. Então, você vai pra puta que pariu seu político que tá me ligando enchendo o saco”.

Além disso, de forma muito convicta, ele destaca que caso não resolva conforme prometido os eleitores nem precisam votar nele.

“Se até o final do meu mandato eu não fizer essas avenidas, você não vota em mim”.

O vídeo, que foi postado ontem, tinha 17 mil curtidas, 3,4 mil comentários e 5,5 mil compartilhamentos até às 8h15 de hoje.”

No mesmo bairro, ele visitou os moradores e comerciantes que tiveram prejuízos devido água da chuva ter alagado os imóveis, causando prejuízos.

Para o alcaide, a culpa é da prefeitura por não ter realizado obras para conter as enchentes. “É justo que os moradores que tiveram prejuízos sejam ressarcidos pela prefeitura”.

SUCESSO NO TIK TOK

Ferro, em um dos vídeos do Tik Tok, que já tem mais de 400 mil curtidas, dança ao lado da esposa o hit “Passinho Debochado”.

Em filmagem compartilhada por outro usuário da rede, Juliano não economiza no rebolado ao som de “Senta, senta, senta… Ai Droga”.

POLÊMICA COVID

Juliano Ferro é autêntico e sabe reconhecer quando erra e sempre compartilha os momentos (bons e maus) com seus seguidores.

Um exemplo disso foi no início em janeiro de 2021.

Naquela ocasião, o prefeito, que chegou a falar que a covid-19 era uma gripezinha, voltou atrás e fez uma live chorando após perder o pai para doença.

Juliano também teve covid e precisou ser transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI), na cidade vizinha, Nova Andradina.

“Só eu e Deus sabemos o que estou passando”, disse na época.

“Quem me conhece sabe que meu pai e eu era unido… Meu pai tinha 59 anos, homem com saúde de ferro, nunca vi meu pai gripado, infelizmente, meu pai ficou 26 dias em coma induzido e quando foi tirar ele deu parada cardíaca, voltou, deu outra, voltou…. Mas ele não resistiu e Deus levou meu pai… hoje tô sozinho no mundo”, lamentou com lágrimas nos olhos.

Famosos nas redes sociais, prefeitos de MS usam plataformas para viralizarem na internet

“Eu fui, em alguns momentos, irresponsável, porque achei que essa covid era só uma gripezinha. E não é só uma p… de uma gripezinha, não”, disse também na live.

“Não é uma gripezinha, não é brincadeira”, reforçou.

Além disso, na ocasião, o prefeito destacou que todos estavam sendo incompetentes ao lidar com doença.

Depois disso, em maio, ele bateu boca com comerciantes pelo mesmo motivo: COVID.

À época, a cidade tinha atingido a marca de 700 casos suspeitos de Covid-19, além de outros 238 ativos e 42 mortes.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.