28.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Uso de máscara não é mais obrigatório em MS, mas maioria afirma que vai continuar usando

Agora, o uso de máscara de proteção individual é facultativo em qualquer ambiente de circulação pública, aberto ou fechado

Após dois anos de pandemia e novos costumes, como uso de máscara, agora, a partir de hoje (10), o item deixa de ter uso obrigatório em lugares fechados.

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou a medida no Diário Oficial do Estado.

Conforme decreto, o governador Reinaldo Azambuja levou em consideração o cenário epidemiológico atual do Estado, o esquema vacinal completo da população apta vacinável de 80,35% e também a redução da média móvel de casos e a redução de óbitos nas últimas três semanas e a diminuição da taxa de ocupação de leitos hospitalares no território sul-mato-grossense. 

Agora, o uso de máscara de proteção individual é facultativo em qualquer ambiente de circulação pública, aberto ou fechado, no território sul-mato-grossense, especialmente nos órgãos, instituições e entidades públicas, estabelecimentos privados acessíveis ao público e meios de transporte coletivo intermunicipal e interestadual.

Pensando em saber a opinião dos leitores, o diretor do Perfil News, o jornalista Ricardo Ojeda, lançou a enquete em seu Facebook.

A postagem teve uma boa interação dos leitores que, em sua maioria, destacaram que vão continua usando o item.

Inclusive, a leitora Luciana Souza pontuou que “é a favor, pois depois do uso da máscara não teve mais problemas com rinite”.

Outros destacaram que vão continuar usando, pois só quem pegou covid-19 sabe das consequências.

“Sou a favor, pois a pandemia não acabou, ainda tem pessoas morrendo”, escreveu Alessandro Barros.

“Vou continuar usando, já acostumei com ela, e depois, ela não é só eficaz contra covid, como também para outros vírus. Amo máscara”, garantiu Lioneth Azarias

No entanto, alguns falaram que não vão continuar usando, já que a “medida não vale de nada”. Até o fechamento deste texto, a postagem tinha mais de 100 comentários.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.