25.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Comando do 2º BPM de Três Lagoas alerta à população para um novo golpe via WhatsApp

“Vai querer que eu mande os irmãos pega com vc ai em mão ou vc vai manda no pix dos irmão que tão no carro

Conforme informado ao Perfil News pelo Comandante do 2º BPM, tenente coronel Paulo, a ideia do novo golpe é colocar medo e tirar dinheiro da vítima.

O criminoso envia a seguinte mensagem:

Boa noite Quem tá falando aqui é o gerente geral do tráfico de droga daqui de três Lagoas eu mim chamo Diego branco eu tô falando com você porque meu comando pediu para mim chegar em você porque tem uma pessoa acusando você dizendo que você tá entregando os irmãos da facção de nós para polícia queria saber o quê a facção de nós fez contra você para você fazer isso meu comando vai mandar o pessoal dele e aí na sua casa ele resolver pessoalmente mas eu procurei saber de você aqui você é uma ótima pessoa seu vizinho falaram muito bem de você então quando você ver essa mensagem me ligue mais rápido possível para esclarecer isso se você não tiver nada a ver nisso não quero manda mata vc nem sua família min ligue mais rápido possível”, sic.

Comando do 2º BPM de Três Lagoas alerta à população para um novo golpe via WhatsApp

AMEAÇA DE MORTE

Ainda nas mensagens, o criminoso fala que não é para vítima procurar a polícia e ameaça até mesmo tirar a vida do alvo, caso as autoridades policiais sejam envolvidas.

“Vai querer que eu mande os irmãos pega com vc ai em mão ou vc vai manda no pix dos irmão que tão no carro”, diz a mensagem.

No entanto, o Comandante disse que é preciso ficar atento.

Precisamos alertar a população. Já recebi de quatro pessoas relatando esse trote. A ideia é causar medo e receber o depósito exigido. O contato é através desse número na parte superior da mensagem. Ele se identifica como Diego ou Diego Branco. A Polícia Militar avisa para não responder. Não atender a ligação. Bloquear esse número. Não realizar nenhum depósito bancário. O número pode ter sido clonado. A fotografia também não ser do autor das mensagens”, reforça.

OUTRO GOLPE

Outro tipo de crime, semelhante, o “golpe dos nudes” também tem feito diversas vítimas. Inclusive, o Perfil News conversou com pessoas que foram vítimas desse golpe no mês de dezembro: confira aqui no link.

COMO FUNCIONA

O golpe funciona assim, os criminosos se passam adolescentes menores de idade, iniciam conversas pela plataforma do Facebook, Messenger, pedem o WhatsApp das possíveis vítimas e depois trocam fotos e simulam a troca de mensagens eróticas.

O golpe começa assim, as novinhas mandando um “oi” para as vítimas.

Comando do 2º BPM de Três Lagoas alerta à população para um novo golpe via WhatsApp

No caso das menores, depois da troca de mensagens, os criminosos entram em contato como se fosse os pais e destacam que vão denunciar, alegam a existência de uma suposta investigação por pedofilia, para praticar a extorsão. Algumas chegam apelar enviando fotos sensuais às suas vítimas

DICAS DA POLÍCIA CIVIL:

1. Desconfie de solicitações de amizade nas redes sociais de pessoas que você não conhece;

2. Não converse por telefone com pessoas que utilizam prefixos e números desconhecidos;

3. Não compartilhe fotos íntimas pela internet;

4. Lembre-se: pedofilia é crime!

5. Não compartilhe fotos íntimas pela internet;

6. Não forneça dados como nome completo, CPF, RG, endereço, conta bancária e senha para estranhos em ligações telefônicas, mensagens SMS ou WhatsApp;

7. Cuide com operações bancárias (depósitos ou transferências em dinheiro) para pessoas do círculo familiar ou de amigos, principalmente em solicitações pelo WhatsApp;

8. Se for vítima de algum golpe, procure a polícia e registre ocorrência.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.