25.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro de 2024

CPA-2 reúne comandantes para entregue de fuzis e equipamentos eletrônicos

Armamentos pesados e aparelhos celulares serão utilizados pela Patrulha Rural na área de abrangência do CPA-2

O Comandante do CPA-2, Coronel Gil Alexandre da Rocha, recebeu nesta quinta-feira, sede da unidade os comandantes de companhia e batalhão sobre jurisdição do CPA – 2, em Três Lagoas.  

Estiveram reunidos, comandante da 7ª CIPM de Bataguassu, Major Rafael Custódio Alves, o Subcomandante do 2ºBPM, Major Francisco Rogeliano Ferreira Cavalcante e o 1º SGT Claudionei da Silva, do 13º BPM de Paranaíba. Na oportunidade, o comandante do CPA-2, coronel Gil Alexandre da Rocha fez a entrega de 7 fuzis e cinco aparelhos celulares distribuído pelo Governo do Estado, cumprindo mais uma etapa do Programa “MS Mais Seguro”.

O programa já viabilizou novas viaturas que já foram entregues, além de fardamentos e equipamentos para fortalecer a Segurança Pública no combate à criminalidade.

CPA-2 reúne comandantes para entregue de fuzis e equipamentos eletrônicos

Na oportunidade, vários profissionais da imprensa local participaram do evento, interagindo com os militares, além de registrar a solenidade.

Na ocasião, o Coronel Gil Alexandre ressaltou a importância do policial bem equipado, com um armamento de qualidade para poder defender a si, a equipe e a sociedade. Conforme explicou Alexandre, o armamento será utilizado no policiamento rural de toda área que abrange o CPA-2.

“Trata-se de um armamento de muita qualidade e eficiência, moderno, com estrutura robusta, porém de manuseio mais leve que os fuzis convencionais, proporcionando ao policial que irá operá-lo segurança e agilidade”; destacou o Major Alves, comandante da 7ª CIPM em Bataguassu.

CPA-2 reúne comandantes para entregue de fuzis e equipamentos eletrônicos

Além dos fuzis, foram entregues aparelhos celulares, que serão utilizados pelas guarnições de Patrulha Rural principalmente no cadastro de propriedades rurais a serem acompanhadas pelo policiamento, buscando aumentar a relação de confiança que já existe entre os produtores rurais, tanto de pequenas, quanto de grandes propriedades e a Polícia Militar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.