21.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Bioparque Pantanal é uma vitória de dois governos, diz Puccinelli

Convidado por Azambuja, Puccinelli foi elegante ao discursar durante a solenidade de inauguração ocorrida na manhã desta segunda-feira

O ex-governador André Puccinelli (MDB) participou da inauguração do Bioparque Pantanal (Aquário do Pantanal), que aconteceu há pouco nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Bioparque Pantanal é uma vitória de dois governos, diz Puccinelli
Puccinelli chegou ao evento junto com a esposa Beth Puccinelli e foi muito cumprimentado pelos presentes (Foto: Divulgação|)

O evento contou com participação expressiva de autoridades e da classe política de Mato Grosso do Sul. A grande expectativa girava em torno do teor do discurso de Puccinelli, pelo fato que a obra só foi inaugurada após 11 anos. O ex-governador quando encerrou seu mandato, deixou a obra do então Aquário do Pantanal bem adiantado, faltando pouco mais de 10% para ser concluída, porém Azambuja, não deu prioridade ao empreendimento que passou por diversas etapas, inclusive por investigações da Polícia Federal, através na operação Lama Asfáltica.

Bioparque Pantanal é uma vitória de dois governos, diz Puccinelli
Após 11 anos o Aquário do Pantanal foi enfim inaugurado com nova denominação: Bioparque Pantanal (Foto: Assessoria)

Após 11 anos e R$ 230 milhões investidos, o Bioparque Pantanal (nova denominação) foi entregue na manhã desta segunda-feira.

A pedido do governado Reinaldo Azambuja, cerimonial convidou Puccinelli para a solenidade inaugural, inclusive com direito a discurso. O ex-governador foi ponderado e elegante com suas palavras. “Não posso deixar de dizer que esta é também uma vitória de dois governos. Dois governos democráticos, dois governos de homens que são adversários no campo político, mas que não são inimigos na vida. De homens que colocaram de lado suas divergências e tiveram a grandeza de pensar no futuro de Mato Grosso do Sul e no bem-estar da nossa gente.”

Abaixo a íntegra do discurso do ex-governador André Puccinelli:

Bom-dia, amigos e amigas. Bom-dia, governador, Reinaldo Azambuja, na figura de quem aproveito para cumprimentar a todas as autoridades presentes.

Governador, sinto-me muito feliz e honrado pelo fato de que estejamos todos aqui, juntos, participando de um momento histórico para Mato Grosso do Sul e para o nosso povo.

Esta obra grandiosa, e importantíssima para o futuro do emprego, do desenvolvimento do turismo e da Ciência em nosso estado, é a vitória do esforço e da determinação de muitas pessoas.

Inicialmente, a vitória dos primeiros visionários que a imaginaram; dos arquitetos que a projetaram, principalmente o nosso querido e saudoso Rui Otake. A vitória da população que a reivindicou em pesquisa realizada em Campo Grande. A vitória de pesquisadores, de ambientalistas e de estudiosos que lutavam por um centro de pesquisas onde pudessem aprofundar os seus conhecimentos sobre a flora e a fauna pantaneira.

A vitória também do setor de serviços, que há anos pedia em nossa capital um ponto turístico capaz de atrair os viajantes do mundo inteiro, sempre ávidos por conhecer belezas naturais de outros países, o que temos de sobra no nosso Pantanal.

Estamos diante de um símbolo que colocará nosso estado no mapa do mundo e permanecerá vivo para orgulho das gerações que virão depois de nós. E o mais importante: estamos diante de um sonho realizado que pertence ao povo de Mato Grosso do Sul.

Este novo cartão postal, em breve, estará na memória de milhões de celulares espalhados pelo Planeta. Não pensem que estou exagerando. É o que vai acontecer. Cada pessoa que fizer uma selfie, que se fotografar com o Aquário ao fundo, levará com ela um pedacinho da nossa história, um pedacinho do nosso estado e, claro, um pedacinho de cada um de nós, da alegria que estamos sentindo neste momento.

Não posso deixar de dizer que esta é também uma vitória de dois governos. Dois governos democráticos, dois governos de homens que são adversários no campo político, mas que não são inimigos na vida. De homens que colocaram de lado suas divergências e tiveram a grandeza de pensar no futuro de Mato Grosso do Sul e no bem-estar da nossa gente.

Estamos aqui diante de uma prova indiscutível de que Mato Grosso do Sul, nosso estado do coração, é muito maior do que nossas diferenças. É uma honra para mim, governador, a seu convite, fazer parte deste momento histórico, uma lembrança que levarei comigo até o fim dos meus dias.

Não é hora de falarmos de discordâncias nem tampouco das dificuldades que enfrentamos durante a execução desse projeto. Vamos virar esta página, abrir um sorriso e viver este momento único e feliz da nossa história. É hora, isto sim, de elevarmos ainda mais o orgulho de sermos todos Sul-mato-grossenses. E o faço em homenagem a dois grandes símbolos, dois ícones do nosso estado: Manoel de Barros e Almir Sater.

Muito obrigado, e um abraço a todos.”

André Puccinelli

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.