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sábado, 11 de janeiro de 2025

Especialista fala sobre influenciadores e eleições nas redes sociais

O posicionamento político nas redes deve ser cauteloso, sem fanatismo ou ainda radicalismo, pontua profissional de marketing de influência

As redes sociais são hoje essenciais para o consumo, troca e compartilhamento de informações e notícias. Com o início das movimentações entre os partidos no Brasil para as eleições deputados federais e distritais, governadores, senadores e presidente da república um bom planejamento nas plataformas digitais garante a conquista de novos eleitores e também votos.

De acordo com a especialista em comunicação e marketing de influencia Mari Cavalcante, o posicionamento político nas redes deve ser cauteloso, sem fanatismo ou ainda radicalismo. “É preciso respeitar todas as opiniões e escolhas partidárias, em um ano de eleições é importante não levantar discussões polêmicas”, destaca.

Os influenciadores digitais por terem muitos seguidores e visibilidade defendem suas opiniões e candidatos, entretanto Mari recomenda que tudo isso deve ser feito pacificamente. “Dessa forma, evita-se atrair os famosos haters, nem dificultar ou impossibilitar campanhas e ações publicitárias estratégicas e o relacionamento com as empresas”, explica.

O Instituo Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) aponta que mais de 70% das casas brasileiras possuem acesso à internet. “Isso reflete diretamente no trabalho e relevância dos influenciadores digitais”, conclui a especialista em marketing.

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