33.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Polícia Militar do 2º BPM prende marginal que torturou e roubou vítima em sua residência

Ocorrência foi registrada na quinta-feira e horas depois equipe da Força Tática de Três Lagoas conseguiu prender um dos autores e identificar uma mulher que ajudou torturar a vítima; durante a prisão havia outro elemento com o marginal

Equipes da Polícia Militar do 2º BPM de Três Lagoas conseguiram prender dois bandidos da mais alta periculosidade, que praticaram um roubo com crueldade, e sem exagero, de terror que submeteram à vítima, J. D. R, um senhor, morador na rua Egídio Thomé, bairro Lapa, em Três Lagoas.

O roteiro dessa ocorrência poderia até servir para um clássico policial, como também de exemplo e prevenção, que não devemos confiar e nem e abrir as portas da casa  e nem dar informações do seu cotidiano para nenhuma pessoa que não conhecemos.

Polícia Militar do 2º BPM prende marginal que torturou e roubou vítima em sua residência

VACILO

Por conta dessa confiança ou vacilo, o morador teve sua casa invadida, foi violentamente agredido por várias horas e depois de tudo, isso foi amarrado com fios, teve seu veículo e objetos e aparelhos da casa levados pelos marginais, que o deixou à própria sorte.

Se não fosse a astúcia e a solidariedade de uma vizinha, que sabia a vítima morava sozinho, algo pior poderia ter acontecido, como a  morte da vítima. Ela acordou durante a madrugada com os gritos e gemidos de seu vizinho.

A vizinha achou estranho a situação e que ao se aproximar do portão ouviu seu vizinho gritar por socorro. Diante disso, ela acionou via COPOM uma equipe da Polícia Militar.  

AMARRADO E AMORDAÇADO

Quando os militares chegaram ao local depararam com os portões da residência trancados com cadeados. Assim, eles pelo quintal do vizinho os policiais pularam o muro para acessar à residência da vítima.

Os militares encontraram as portas trancadas, e diante os gritos de desespero de socorro da vítima, tiveram que arrombar a porta da cozinha. Já no interior do imóvel depararam com a vítima  caída ao solo na sala da residência, amordaçado com fita adesiva e tecido.

Imediatamente a equipe cortou os fios e a fita adesiva que prendiam as mãos da vítima. O homem  apresentava diversos hematomas na face, região da cabeça, bem como nos braços, pulsos, e região torácica, com possível fraturas de costela.

VEJA COMO FOI

De imediato a equipe do SAMU foi acionada para atendimento emergencial e condução da vítima para o Hospital Auxiliadora.

Os policiais deram uma geral no interior da  residência e observaram que estava completamente revirada com objetos e roupas espalhadas no chão. As gavetas e armários abertos e danificados.

Antes de ser levado ao hospital a vítima, mesmo com

fortes dores, conseguiu relatar brevemente o que teria acontecido para que os bandidos entrassem em sua residência.

Na tarde de quinta-feira, (14), compareceu a sua residência uma mulher baixa, gordinha, morena de aproximadamente 20 a 30 anos de idade, solicitando emprego de diarista (faxineira). A mulher informou que foi recomendada pela Sra. R. (uma antiga conhecida e faxineira da vítima). Ele negou respondeu a sua interlocutora que não precisava de seus serviços, pois a casa estava organizada e limpa. Porém a mulher ainda assim insistiu para adentrar a casa solicitando um copo de água, e ainda perguntou por que ele mantinha o portão trancado. Se ele tinha medo de alguma coisa?

O morador relatou que por medida de segurança, sempre deixa o portão trancado para que nenhum estranho adentre a residência, pois mora sozinho.

AGARRADO PELO PESCOÇO

Quando a vítima foi até a cozinha buscar o copo com água, no momento que adentrou a residência, um

homem magro, alto, de cor branca portando uma arma de fogo tipo revólver o agarrou pelo pescoço,

lhe aplicando uma gravata e jogando-o ao solo.  

Nesse momento o indivíduo, com auxílio da mulher o arrastaram a para o interior da casa, amarrando suas mãos para trás e o amordaçaram, exigindo que ele indicasse onde estaria o dinheiro, e que se ele não falasse iria morrer. Diante da negativa da vítima de não possuir dinheiro na residência, os autores o

agrediram fisicamente com socos e chutes pelo corpo durante horas.

CASA REVIRADA

Não satisfeitos a dupla reviraram a casa a

procura de dinheiro, e não achando quantia suficiente, começaram a carregar objetos tais como ferramentas, utensílios domésticos e eletrônicos colocando dentro do carro da vítima.

Após isso, a dupla deixou a residência com o veículo da vítima, um Gol, além de diversos objetos que colocaram dentro do carro.

FAXINEIRA

Aos policiais o morador reportou que sua antiga faxineira de nome R. é moradora na mesma rua da sua casa,  a  Egídio Thomé no bairro interlagos próximo da lagoa. E se realmente foi ela quem indicou a mulher, suposta faxineira substituta, esta (R.) poderia saber o nome dos autores, pois em momento algum os autores se identificaram para a vítima.

Diante os fatos, os policiais repassaram as informações ao COPOM, com as características dos autores, bem como os dados do veículo, sendo empenhadas todas as viaturas operacionais em diligências.

Polícia Militar do 2º BPM prende marginal que torturou e roubou vítima em sua residência

EMPENHO DA POLÍCIA MILITAR

Durante o dia inteiro as equipes da Polícia Militar não pararam um só instante e por voltas das 5hs30 minutos do dia 15, uma equipe da Força Tática, quando passavam pela Avenida Antonio Trajano, conseguiu identificar o veículo Gol, no qual estavam duas pessoas do sexo masculino.

Ao abordarem o veículo os policiais notaram o nervosismo dos dois indivíduos sendo o motorista, identificado por R. M. C .T e o carona G.P. A. C. Diante da evidência dos fatos e as características do veículo furtado do morador que foi deixado em cárcere privado, eles foram detidos e encaminhados ao DEPAC para medidas cabíveis.

MULHER É IDENTIFICADA

A mulher que foi a protagonista inicial da ocorrência ainda não foi presa, porém, de acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente coronel Paulo, ela já foi identificada e sua prisão pode acontecer a qualquer momento.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.