Incrível! Essa é melhor palavra para definir o evento que reuniu mais de 1.500 pessoas durante mais de 9 horas de festa e consumo
Após 2 anos sem realizar o evento, devido a pandemia, a diretoria da AJE e os Brutos estavam com gosto de gás para matar a saudades do Churrascaje.
Quem teve a oportunidade de participar do 3º Churrascaje, com certeza saiu do evento sem nenhuma reclamação. Tudo estava perfeito! Não havia nenhuma falha, foi o que disseram a divertida e bonita galera que prestigiou o evento.
Também, o que esperar de um grupo de amigos, empresários, responsáveis, que amam servir os convidados, principalmente no prato mais apreciado pelos sul-mato-grossenses, o churrasco.
Carne e cerveja é que não faltaram, aliás, números superlativos. Verdade! De acordo com o presidente da AJE – Associação de Jovens Empresários (alguns não tão jovens), Laerte Augusti, foram consumidos 1.800 quilos de proteína. O suficiente para atender um público de mais de 1.500 pagantes.
Além disso, a cerveja e outros tipos de bebidas, sucos e até vinho (SEW Vinhos) estava, eram servidos, ou você podia se servir à vontade. Ao todo foram consumidas 19 mil garrafas de bebidas. Não teve miséria!
O casal Hélio e Simone Siqueira (SEW Vinhos), participaram do evento pela primeira vez como expositores. Helinho contou ao Perfil News que o Churrascaje foi uma experiência incrível! Um evento essencialmente cervejeiro foi acolhedor aos amigos da SEW, que são apaixonados por vinhos. Eles tiveram opção de escolher entre harmonizar carne com 6 rótulos diferentes de vinhos. Da linha Agnus vinícola Boutique Lídio Carraro ou se manter cervejeiro. “Vimos que as duas situações foram recepcionadas e andaram lado a lado”, enfatizou.
Por sua vez, o empresário Fernando Jurado, presidente da ACTLS – Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, reiterou: “essa edição consolidou o Churrascaje como o maior evento em satisfação dos convidados em toda a região. Os feedbacks foram os melhores possíveis”.
As observações relatadas mostram o grau de satisfação de quem participou, como também atuou na organização. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, até no tocante social.
E falando em social, chamou a atenção a decisão dos organizadores a parceria que fez com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
A entidade posicionou sua equipe de voluntários que recebia as pessoas com um sorrisão estampado do rosto. A organização do Churrascaje permitiu que a instituição administrasse o estacionamento ao custo de R$ 10 por veículo. Foi uma decisão que merece ser aplaudida!
Antes de iniciar o evento, os organizadores chamaram todos os participantes, as equipes de assadores das estações e agradecerem a todos, finalizando com uma oração. Ao meio-dia em ponto, os portões da festa foi aberta ao público que não parava de chegar.
Em apenas algumas horas, o espaço da Estância Pappillon já estava pequeno para acomodar as pessoas. Olha, sem medo de errar, um espaço espetacular, com muita sombra, ar fresco que proporcionava uma gostosa brisa suave.
A estrutura e a decoração do recinto, sem comentários: impecável!
Os shows foram sensacionais, ganhando a entusiasmada plateia. O grupo Filhos de Gaia, arrebentou. O Bruno com seu vozeirão ganhou o coração da plateia.
Esse ano, diferente do evento anterior, as estações ficaram uma ao lado da outro e talvez por isso, não teremos muitas fotos detalhadas nas redes sociais, pelo fato que ficou difícil diversificar o cenário para aquela selfie ou uma imagem diferente.
Um outro detalhe importante e que contou ponto para o evento. A proposta era da festa acabar por volta das 21 horas, porém enquanto havia bebida e carne nas estações o povo não arredou o pé.
Finalizando, o Churrascaje já se tornou uma tradição na cidade e tem tudo para se consolidar como um dos maiores eventos gastronômico, não do estado d Mato Grosso do Sul, mas do Brasil.
Na página fotos e vídeos registrado no evento.