22.3 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro de 2024

SINSAP/MS vai a Três Lagoas para ouvir demandas da categoria

O Sindicato aproveitou para informar que tem dedicado esforços à discussão da aposentadoria especial e a paridade e integralidade para servidores que ingressaram no sistema até o ano de 2003 junto à Ageprev

Dando prosseguimento às visitas nas unidades penais do estado para ouvir pessoalmente as demandas da categoria, o presidente do SINSAP/MS, André Santiago, esteve nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28, na cidade de Três Lagoas. André visitou a Penitenciária de Três Lagoas (PSMTL), o Patronato Penitenciário e o Grupamento de Escolta Penitenciária (GEP). O presidente vai permanecer na cidade até se reunir com o máximo de servidores em todas as unidades prisionais do município.

A finalidade da rodada de visitas é compreender quais as atuais dificuldades e peculiaridades de cada uma das unidades, além de demonstrar que está atento às demandas da categoria.

Entre os assuntos abordados na visita, esteve a preocupação com a exposição de policiais penais à radiação decorrente da decisão que obriga todos os servidores penitenciários a serem submetidos diariamente, ao procedimento de revista corporal, sem levar em conta os riscos, prejuízos e impactos negativos que esse procedimento com elevado níveis de radiação seguramente ocasionará na saúde desses trabalhadores.

O Sindicato aproveitou para informar que tem dedicado esforços à discussão da aposentadoria especial e a paridade e integralidade para servidores que ingressaram no sistema até o ano de 2003 junto à Ageprev.

“Existem várias demandas dos Policiais Penais de Mato Grosso do Sul, e estamos aqui para ouvir. Sabemos que temos que lutar por uma maior valorização salarial da categoria, pela reestruturação da carreira e por direitos como a promoção automática”, comentou Santiago.

Em breve, o sindicato irá visitar outras unidades para ter uma conversa no mesmo sentindo, conhecendo as demandas, explicando e tirando dúvidas dos servidores.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.