28.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Pesquisa aponta que 17% dos eleitores de MS ainda estão indecisos em quem votar ao Governo do Estado

Mais de 17% dos eleitores de Mato Grosso do Sul não souberam, ou ainda estão indecisos sobre quem escolher como candidato ao Governo do Estado. É o que mostra os dados divulgados na última terça-feira (30), pelo Instituto Ranking

Segundo o levantamento estimulado (aquele em que os pesquisadores apresentam ao entrevistado a lista de candidatos), O ex-governador André Puccinelli (MDB) mantém-se em primeiro lugar, com 23% das intenções de votos. Praticamente empatados, em segundo lugar, vem o candidato do PSD, Marquinhos Trad. Logo em seguida, ocupando a terceira posição, Eduardo Riedel, do PSDB.

Pesquisa aponta que 17% dos eleitores de MS ainda estão indecisos em quem votar ao Governo do Estado

Rose Modesto surge em quarto lugar, com 13.1%, seguida por Capitão Contar do PRTB, com 9,2%. Giselle Marques do PT, tem 2%, Adônis Marcos, Psol, 0,2% e Magno Souza do PCO, com 0.1%. Brancos, nulos, indecisos e pessoas que não responderam somaram 17.2%.

Nos votos válidos (a conta que desconsidera brancos, nulos, indecisos, que não sabem ou não responderam – -e assim que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga os resultados das eleições), Puccinelli surge com 27.8%, seguido por Marquinhos (21.4%) e Riedel (21.1%), também empatados tecnicamente.

O Instituto Ranking Brasil fez 3 mil entrevistas, em 30 municípios, entre os dias 24 e 29 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob os números MS-08328/2022 e BR-09736/2022.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.