34.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Fiems lamenta morte do empresário José Paulo Rímoli

Com pesar, a Fiems informa o falecimento do empresário e ex-diretor da Federação das Indústrias José Paulo Rímoli, ocorrido neste sábado (03/09), em Três Lagoas

José Paulo Rímoli foi um importante nome da indústria de Mato Grosso do Sul. Começou a fazer parte do quadro associativo do Sindigraf/MS (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Mato Grosso do Sul) em 1987. Desde então, atuou fortemente para o desenvolvimento da indústria no Esatdo, tendo sido vice-presidente da Fiems, vice-presidente do Sindigraf/MS, vice-presidente da Abigraf/MS (Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional de Mato Grosso do Sul) e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas.

Recebeu ainda o título de patrono da Escola Senai de Três Lagoas, dando nome à unidade, que se chama “Centro de Formação Profissional José Paulo Rímoli” e foi homenageado também nomeando o auditório do Sesi de Três Lagoas.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou o pioneirismo do empresário, que é considerado o precursor da produção de papel em Mato Grosso do Sul, numa época em que a grandeza da celulose nem sonhava em chegar ao Estado.

“Quando ele resolveu investir em Três Lagoas, foi extremamente desacreditado. Mas ele insistiu, trabalhou e progrediu, provando que com dedicação, trabalho e perseverança, o sucesso é certo. Também foi incansável em seu trabalho na Federação das Indústrias e sempre se dedicou ao desenvolvimento do setor industrial e deixa um grande legado”, afirmou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.