31.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Walter Carneiro Júnior vai defender o cooperativismo na agricultura familiar

Segundo ele, as cooperativas são fundamentais para aumentar a produtividade e a rentabilidade dos negócios na agricultura familiar

O candidato a deputado federal Walter Carneiro Júnior (PP) tem como uma de suas propostas defender o cooperativismo na agricultura familiar durante seu mandato na Câmara, caso seja um dos eleitos em 2 de outubro para representar Mato Grosso do Sul, em Brasília.

Segundo ele, as cooperativas são fundamentais para aumentar a produtividade e a rentabilidade dos negócios na agricultura familiar, garantindo uma série de benefícios aos agricultores como acesso a créditos, novas tecnologias e mercados competitivos.

“Somos parceiros dos pequenos agricultores e, no Congresso, vamos plantar novas oportunidades de negócios nesse solo fértil”, sugere o advogado e ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Walter Carneiro Júnior disputa uma das oito cadeiras a que Mato Grosso do Sul tem direito no Congresso Nacional como parte de um amplo projeto liderado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visando eleger o ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), seu sucessor, e a deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP-MS) para o Senado.

Para ele, o desenvolvimento da agricultura familiar exige investimentos que garantam a infraestrutura necessária para que as famílias desenvolvam seu plantio.

“Como todos sabemos, a base da economia do nosso Estado é o agronegócio, e nada melhor do que valorizar a agricultura familiar“, acrescenta o progressista, que faz campanha em reuniões pelos bairros de Campo Grande e em todos os municípios sul-mato-grossenses.

O candidato do PP conhece a realidade de todos as regiões do Estado e no Congresso garantirá recursos extras para atender as demandas das prefeituras nesse e em outros setores da administração pública.

Por Willams Araújo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.