25.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Guerreiro revoga decreto que restringia duração de velórios

Decreto de Nº 280 entrou em vigor na data da publicação, dia 15 de setembro e a partir desse dia os horários e o tempo permitido para velório voltam a ser como era antes da pandemia

Devido a atual situação epidemiológica de Três Lagoas, quando ao contágio da covid-19 estar controlada, com índices caindo gradativamente, o prefeito Angelo Guerreiro baixou o Decreto de Nº 280, permitindo que os horários de velórios e as normas de sepultamento voltem a ser como eram antes da pandemia.

O documento foi publicado no dia 15 deste mês e a partir da publicação as empresas funerárias poderão atender de acordo com a necessidade do horário e o tempo da família enlutada, e não mais 4 horas, como determinava o Decreto 176.

MATÉRIA

Conforme matéria divulgada pelo Perfil News a exigência do Decreto 176 penalizava as famílias, principalmente àquelas que possuem parentes em outros estados. O tempo determinado não dava para reunir os familiares para a última despedida. 

Foi o caso de uma moradora da cidade que se identificou como Grasiele. Ela contou que a mãe passou 47 dias internada no Hospital Nossa Auxiliadora, mas a genitora acabou falecendo na tarde do último dia 23 de agosto. “Tivemos pouco tempo para nos despedirmos da grande mãe, avó e esposa que sempre foi. A minha mãe não faleceu por covid, o que esperávamos era que tivessem o mínimo de respeito,” disse comovida.

FUNERÁRIAS NÃO FORAM NOTIFICADAS

O Perfil News entrou em contato com a Funerária Pax Vida e foi informado que a empresa não foi notificada do novo decreto e por isso nada foi alterado, continuando com o atendimento conforme as normas estabelecidas pelo documento anterior.

Por conta desse desencontro de informações o Perfil News publica com exclusividade o documento.  

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.