Ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna da empresa, com objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes de espécies nativas do rio
A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, realizou, durante o mês de setembro, a soltura de 300 mil peixes das espécies curimbatá, piapara e pacu, no reservatório da Usina Jupiá, operada pela empresa no rio Paraná.
As solturas ocorreram na Vila dos Operadores, no rio Sucuriú e nas imediações da ponte do rio Tietê.
Com a ação deste mês, a CTG Brasil atingiu a marca histórica de 2,178 milhões de peixes nativos soltos no rio Paraná em 2022.
As solturas fazem parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, realizado pela CTG Brasil com objetivo de repovoar e garantir diversidade de peixes por meio da produção e soltura de espécies nativas, e são autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A ação é conduzida por profissionais da área de meio ambiente da empresa, em parceria com as Prefeituras.
Os peixes são produzidos na Piscicultura da CTG Brasil em Salto Grande (SP). No laboratório, além da produção de peixes, são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades.
Desde 2016, quando a empresa assumiu a gestão do Programa, já foram soltos mais de 21 milhões de peixes nativos nas bacias dos rios Paraná e Paranapanema.
Sobre a CTG Brasil
A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,28 GW.
Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.
Comunic Comunicação Estratégica