Ação envolveu mudas de espécies nativas como o cedro-rosa e a aroeira. Projetos de restauração florestal em 2021 totalizaram mais de 186 hectares
Na semana da comemoração ao “Dia da árvore”, a CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, realizou na última sexta-feira (23) o plantio comemorativo de mudas nativas nas proximidades do Bosque dos Pioneiros, na Usina Hidrelétrica Jupiá. Foram plantadas mudas de árvores nativas como cedro-rosa, aroeira e canafístula.
“O trabalho de restauração florestal faz parte das diversas iniciativas socioambientais que realizamos com objetivo de gerar impacto positivo nas regiões onde atuamos”, explicou Rogério Marchetto, gerente de Meio Ambiente da CTG Brasil.
Nos reservatórios das usinas Jupiá e Ilha Solteira, operadas pela empresa no rio Paraná, o licenciamento ambiental prevê ações de manejo ecológico em 100 hectares por ano. Nessas ações, a CTG Brasil privilegia áreas de conexão da paisagem, que permitam interligar trechos de mata já existentes.
Em 2021, a empresa realizou em seus reservatórios a distribuição de mais de 350 mil mudas para plantio e manejo e um total de 186,3 hectares de projetos de restauração ecológica, um aumento de 19,4% em relação a 2020.
Sobre a CTG Brasil
A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.
Informações para a imprensa:
Comunic Comunicação Estratégica