29.2 C
Três Lagoas
domingo, 12 de janeiro de 2025

Empresa de celulose em Inocência apresenta Plano Estratégico de Organização Territorial ao MPMS

Representantes da empresa Arauco e o Prefeito de Inocência reuniram-se na última quinta-feira (22/9), com o Promotor de Justiça Ronaldo Vieira Francisco, para a apresentação do Plano Estratégico de Organização Territorial (PEOT) que pretende ser implementado no município.

Empresa de celulose em Inocência apresenta Plano Estratégico de Organização Territorial ao MPMS

Na reunião estavam presentes: o diretor de novos negócios da Arauco, Mário José de Souza Neto, dentre outros representantes da empresa chilena, o Prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos Santos e os Procuradores Municipais, Paula Carósio Font e Paulo Mariano Pires. Na oportunidade, foi apresentado ao membro do MPMS, o Plano Estratégico de Organização Territorial (PEOT), em decorrência da implantação de uma fábrica de celulose em Inocência.

A empresa Arauco projeta investir cerca de R$ 15 bilhões na construção da fábrica de celulose, com previsão do início de operação para o primeiro trimestre de 2028. Segundo os representantes da empresa, no pico da obra, estima-se aproximadamente 12 mil trabalhadores, com inegável impacto econômico e social para a cidade.

Empresa de celulose em Inocência apresenta Plano Estratégico de Organização Territorial ao MPMS

Nessa perspectiva, representantes do município e da Arauco têm mobilizado esforços a fim de criar mecanismos para o adequado desenvolvimento municipal, com vistas ao atendimento da demanda da fábrica e ao aumento exponencial da população, com reflexos no comércio local, na prestação dos serviços públicos e no parcelamento e ocupação do solo urbano.

Pensando nisso, desenvolveu um Plano Estratégico de Organização Territorial (PEOT), com a intenção de suprir a necessidade imediata e eficaz no controle do crescimento territorial, que tem como principais objetivos: a ordenação da expansão urbana; a prevenção e correção das distorções de crescimento territorial urbano; assegurar a integralização do desenvolvimento econômico-social e a expansão territorial; delimitar o uso e ocupação do solo; a alteração do perímetro urbano de Inocência e do Distrito de São Pedro; estabelecer a área do aeroporto municipal, além da criação do distrito industrial.

Texto: Waléria Leite/Jornalista-Assecom MPMS com informações da PJ de Inocência

Fotos: acervo PJ de Inocência

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.