29.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Polícia Penal de Três Lagoas apreende ‘drone do tráfico’ na penitenciária

Bandidos estão aperfeiçoando cada vez mais a maneira de fazer entregas clandestinas nos presídios

Quadrilhas de vários estados do Brasil vêm aperfeiçoando uma maneira muito inusitada de fazer entregas clandestinas nos presídios. Na cidade de Três Lagoas não é diferente, bandidos estão utilizando drones para levar drogas na penitenciária da cidade.

Os bandidos usam dois métodos. Em um deles, os pacotes ficam amarrados ao drone por um longo barbante. Os presos, então, puxam para dentro das celas. Isso exige que o operador faça o drone voar de lado.

Polícia Penal de Três Lagoas apreende ‘drone do tráfico’ na penitenciária

Em outro método, os pacotes não estão amarrados. Pelo controle remoto, os bandidos acionam e o pacote cai no local em que eles planejam dentro presídios.

Os drones saem das fábricas programados para não ultrapassarem limites de altitude, por exemplo. Os aparelhos comprados pelas quadrilhas são desprogramados em oficinas clandestinas.

Policiais Penais de Três Lagoas estavam monitorando um drone que estaria levando entorpecentes para dentro da penitenciária. Nesta manhã de terça-feira (27), após vistorias externas e internas nos gramados os servidores conseguiram localizar o veículo aéreo remotamente pilotado no pátio do local.

O ‘drone do tráfico’ estava com aproximadamente 250 gramas de maconha nas proximidades dos pavilhões. A aeronave já havia sido vista pelos servidores que fazem vigilância das muralhas da penitenciária.

Os policiais penais estavam monitorando o crime desde a última sexta-feira (23) e hoje conseguiram apreender a aeronave com êxito.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.