O IEL, em parceria com o Senai e a empresa Suzano, está recrutando candidatos para participar do processo seletivo para o programa de qualificação profissional em Três Lagoas
Serão 16 vagas para formação de ajudante de campo e viveiro, destinadas a pessoas com deficiência (PcD), que podem se cadastrar até o dia 14 de outubro pelo link https://forms.gle/cn9UFCgDP21ZpV1X7.
Responsável pela captação e encaminhamentos desses candidatos, o IEL realizará a seleção dos candidatos e o encaminhamento para a capacitação.
A gerente de gestão e negócios do Instituto, Jackeline Magalhães, explica que essa é uma demanda urgente da empresa e uma oportunidade para os candidatos.
“O IEL vai recrutar esses candidatos que devem atender as regras estabelecidas pelo edital, depois disso eles serão capacitados e estarão prontos para iniciar uma nova profissão, função que já é demandada pela empresa Suzano que está esperando esses profissionais”, afirmou.
Além da capacitação totalmente gratuita que tem duração de 78 horas, o candidato recebe o material didático e também o uniforme.
É importante que os interessados informem no ato da inscrição o tipo de deficiência (física, auditiva, visual, múltipla, intelectual ou transtorno do espectro autista) ou transtornos funcionais específicos (dislexia, disortografia, transtorno de atenção e hiperatividade, entre outros), além de solicitar por escrito a ajuda técnica que necessita, tais como prova ampliada, intérprete de libras, ledor, professor mediador, tempo expandido ou outros recursos.
Requisitos para participar do programa de capacitação:
- Ter ensino fundamental incompleto;
- Ter pelo menos 18 anos completos na data de início do curso;
- Para homens, necessária dispensa militar;
- Ser PcD (possuir laudo médico atualizado dos últimos 12 meses);
- Residir na cidade de Três Lagoas. Não será disponibilizado transporte e o curso será 100% noturno (18h às 22h) para as aulas presenciais.
Documentação necessária (originais e cópias):
- Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação –CNH (documento oficial de identificação com foto);
- Certidão de nascimento ou casamento;
- CPF – Cadastro de Pessoa Física;
- Certificado, diploma ou declaração de conclusão do ensino médio e histórico escolar;
- Currículo profissional atualizado;
- Laudo médico com data de expedição não superior a 12 (doze) meses, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, atestando o tipo e o grau ou nível da deficiência;
- Comprovante de endereço;
- Se por acaso o candidato tiver formação em algum curso técnico, poderá somar aos documentos o respectivo certificado ou diploma.
Assessoria de Comunicação