A Corporação vai estar com todo efetivo nos 79 municípios do Estado a partir deste dia 1º de outubro até o final da apuração dos votos
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai estar com todo efetivo nas ruas a partir deste dia 1º de outubro até o final da apuração dos votos das eleições de 2022. A Corporação estará imbuída do propósito de garantir segurança da população de todo Estado.
Desde antes do dia da votação, a PMMS atuará na segurança e escolta das urnas eletrônicas. A corporação realizará de modo integrado com o Tribunal Regional Eleitoral o planejamento operacional para a execução do policiamento ostensivo nos locais de votação, apuração e totalização dos votos.
A Polícia Militar também vai ser a responsável por reprimir crimes eleitorais, como o transporte irregular de eleitores, boca de urna e corrupção eleitoral
Os militares devem cumprir a determinação que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, conveniências e demais estabelecimentos comerciais, entre as 3h e 16h do dia da votação.
A PMMS estará presente nos 79 municípios do nosso estado, nos 1.031 locais de votação, distribuídos em 54 zonas eleitorais, proporcionando segurança, visando a realização pacífica e segura do pleito eleitoral 2022, garantindo a todos os cidadãos sul-mato-grossenses a tranquilidade necessária para exercer com plenitude sua liberdade de escolha.