Coronel David do (PL), reeleito no último domingo (02), com mais de 30 mil votos, garantiu por mais quatro anos uma das 24 cadeiras para deputado estadual na Assembleia Legislativa do MS
Durante entrevista concedida à rádio Capital FM 95.9, ao programa Tribuna Livre dirigido por Carmen Cestari e Marcos Faria, o parlamentar comentou o resultado de vitória e o cenário político atual.
“Primeiramente eu quero agradecer a confiança dos sul-mato-grossenses e dizer que neste próximo mandato, os trabalhos pelo nosso povo continuarão firmes. Quanto ao cenário político nacional, nosso partido “fez um limpa”, no intuito de saber quem indicar para concorrer com a nossa sigla, na certeza de que não poderiam ocorrer de novo as traições, como ocorreram nas eleições passadas” frisou o parlamentar.
Cenário Nacional
Para o governo de Jair Bolsonaro, apesar do segundo turno, os números são favoráveis. No congresso, das 513 cadeiras, 235 são da bancada do governo. No Senado não foi diferente, 20 das 27 pessoas eleitas senadoras são bolsonaristas. Estes números garantem o quórum para aprovação de projetos ou para impedir PECs.
Sanção Social
Muitos eleitos por dizerem apoiar candidato A ou B não contaram com a mesma sorte ou “onda” de 2018. Os nomes mais conhecidos neste campo foram Alexandre Frota e Joice Hasselman que não conseguiram permanecer com os cargos pretendidos. Eles fazem parte dos 41% que tiveram a sanção social por parte dos eleitores.
Assessoria de Comunicação Coronel David