15.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de julho de 2024

Simone Tebet desaponta três-lagoenses ao declarar apoio para o candidato do PT

A ‘filha da terra’, como se auto se intitula almoçou com Lula nesta quarta-feira na casa da ex-senadora Marta Suplicy, onde definiram os detalhes o apoio que será divulgado oficialmente ainda hoje em coletiva de imprensa

A senadora Simone Tebet (MDB) fará uma coletiva nesta quarta-feira (5) em São Paulo após almoçar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na casa de Marta Suplicy. A ideia é anunciar apoio ao PT no 2º turno, após o presidente do partido, deputado Baleia Rossi, liberar os Estados a apoiarem quem quiserem na corrida presidencial.

A coletiva acontece nesta tarde no Hotel Transamérica, Jardim Paulista. Pelo Instagram, Simone republicou uma matéria do Jornal O Globo anunciando que Geraldo Alckmin articulou o encontro e teria ajudado no anúncio do apoio.

JÁ ESTAVA TUDO ACERTADO

O apoio de Tebet a Lula já está pacificado no partido. Desde o início da campanha eleitoral, ela deixou claro que o principal adversário na disputa era o presidente Jair Bolsonaro (PL). Mas a conversa com Lula vai definir se o apoio à sua candidatura será protocolar e crítico ou se virá acompanhado de uma maior participação no processo eleitoral, afirmam pessoas próximas à senadora. Ela irá se pronunciar publicamente ainda hoje, em entrevista coletiva. Não se sabe ainda se Lula estará ao seu lado.

Em Mato Grosso do Sul, o anúncio do apoio também não deverá ser uma questão, já que desde o início da campanha para presidência o MDB liberou a bancada inclusive de apoiar Simone Tebet como candidata.

Simone já foi deputada estadual, vice-governadora e atualmente é Senadora por Mato Grosso do Sul. Ela concorreu à disputa presidencial em 2022, mas acabou ficando em terceiro lugar, não conseguindo ir para o segundo turno.

Após a votação do último domingo (2), o apoio de Simone tem sido algo muito esperado, já que ela teve um considerável número de votos. Com um longo currículo na vida política, Tebet também já foi prefeita de Três Lagoas por dois mandatos. Durante a sua gestão como chefe do executivo ela ‘mudou a cara’ da cidade, levando várias indústrias para o município.

Antes das indústrias se instalarem na em Três Lagoas, a cidade praticamente vivia do agronegócio. A ideia de Simone apoiar o governo Lula, mesmo com os agropecuários ao lado de Bolsonaro tem causado infelicidade aos moradores do município. “É uma traição!”, disse indignado um pecuarista muito próximo de Simone.

ELEITOR CONSERVADOR

A população de Três Lagoas ainda é considerada conservadora e os moradores estão revoltados com a possibilidade de Tebet prestar apoio o Governo Lula, mesmo sendo liberada para escolher o candidato que deseja apoiar.

Outro fator que intriga é que Simone é casada com Eduardo Rocha que é Secretário de Governo do atual Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). O tucano apoia o candidato do mesmo partido Eduardo Riedel, que por sua vez, está aliado ao Governo Bolsonaro. A decisão não tem feito muito sentido na cabeça de quem mora em Três Lagoas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.