O anúncio foi feito nesta quarta-feira; MDB também emitiu uma nota
O ex-governador André Puccinelli (MDB), que concorreu ao 1º turno das eleições 2022 em Mato Grosso do Sul ao Governo do Estado, anunciou nesta quarta-feira (14) que vai apoiar o candidato Capitão Contar (PRTB) no 2º turno.
O posicionamento de Puccinelli foi feito através de nota divulgada nesta quarta-feira (12). O MDB também anunciou apoio ao Capitão Contar.
“Entendendo que a renovação ficou espelhada no sentimento popular de Mato Grosso do Sul”, disse Puccinelli.
“Em razão disso, venho manifestar minha esperança no programa de governo do Capitão Contar, e por isso, peço aos nossos correligionários que a mesma esperança que eu André tenho a ratifiquemos através de votação maciça no Capitão Contar”, complementou.
Também por meio de nota, o MDB declarou apoio ao candidato.
“O MDB, através da maioria de seus membros, manifesta o desejo de acompanhar o projeto de candidatura do Capitão Contar ao Governo do Estado”.
2º turno em Mato Grosso do Sul
Capitão Contar disputa pela primeira vez uma eleição ao Governo do Estado, mas foi o deputado estadual eleito com mais votos na história de Mato Grosso do Sul: mais de 80 mil nas últimas eleições. Ele recebeu o apoio em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro (PL) no último debate presidencial transmitido nesta semana, surpreendendo até mesmo o candidato que era apoiado pelo presidente no Estado, Eduardo Riedel (PSDB).
Como vice da chapa está o ex-presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul, Humberto Figueiró, única candidatura de chapa pura no Estado. Segundo Figueiró, a decisão de nomeação de vice não foi realizada em um evento, mas sim, em um encontro que definiu harmonicamente a indicação.
Eduardo Riedel (PSDB) disputa pela primeira vez uma eleição. Ele é o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deixa a administração pública estadual no final de 2022. Riedel foi secretário de Governo e Gestão Estratégica de Reinaldo.
Como vice da chapa com Riedel disputa Barbosinha (PP), que atualmente é deputado estadual. Da região de Dourados, Barbosinha é advogado, já foi titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de diretor-presidente da Sanesul.