18.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de julho de 2024

Garcia determina apuração imediata de troca de tiros em visita de Tarcísio

Candidato estava em Paraisópolis, na manhã desta segunda

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), determinou a imediata investigação da troca de tiros que aconteceu durante uma visita de Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de SP, a Paraisópolis.

“Acabei de falar com Tarcísio de Freitas e ele e sua equipe estão bem”, escreveu Garcia nesta segunda-feira,17, nas redes sociais.

“A polícia militar agiu rápido e garantiu a segurança de todos. Determinei a imediata investigação do ocorrido.”

Hoje, ao visitar o Polo Universitário de Paraisópolis, Freitas, sua equipe e alguns jornalistas foram surpreendidos por uma troca de tiros na comunidade.

O candidato estava no terceiro andar do prédio.

Ainda não existem informações sobre a origem dos tiros.

Cerca de 20 minutos depois da troca de tiros, Freitas deixou o local acompanhado de seguranças e escoltado com uma van.

O candidato usou as redes sociais para tranquilizar seus eleitores.

“Estamos todos bem”, escreveu.

“Durante visita ao primeiro Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da Polícia Militar. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.”

Em coletiva de imprensa, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que ainda é prematuro dizer que o caso se trata de um atentado.

“Recebi um telefonema do Tarcísio, algumas imagens também. Tudo é preliminar ainda, eu não quero me antecipar”, explicou. “Se foi uma ação contra a equipe dele, se foi uma ação isolada, se algum conflito já estava havendo por haver na região. Então seria prematuro eu falar sobre isso.”

Em entrevista ao portal G1, o delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, informou que viaturas do Grupo Armado de Repressão a Roubos e do departamento de Operações Policiais Estratégicas estão no local para apurar o ocorrido.


Por Revista Oeste

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.