As turmas serão formadas em parceria com a prefeitura do município
O Senai entregou, na segunda-feira dia (17), dois contêineres de sala de aula para qualificar mão de obra no município de Rio Brilhante.
Para o gerente de Gestão e Negócios do Senai, Marco Aurélio Martinez Elias, a estrutura de qualidade irá permitir o melhor desenvolvimento dos alunos durante o processo de aprendizagem.
“São salas modernas e com condições de atender melhor todos os alunos. Quando nos falta o espaço, temos a condição de trazer as carretas, que funcionam como laboratórios para qualificar da melhor forma possível. Quero agradecer ao poder público pelo espaço que estão nos dando, permitindo com que a gente traga nossas instalações aqui e consiga transmitir o que o Senai tem, que é a qualificação para todos”, afirmou.
Segundo o prefeito Lucas Foroni, este é apenas o começo de uma série de ações no sentido de qualificar a população. “É muito importante ver nossos jovens inclusos no processo. Entregamos 25 certificados e agora vem mais capacitações. Já temos uma parceria muito importante, pretendemos estender, construir uma base fixa aqui em Rio Brilhante e criar um ambiente de crescimento para nossa cidade”, garantiu.
O presidente da Associação Empresarial de Rio Brilhante (AERB), Rodrigo Jeferson Trambuch, destacou a importância do incentivo à qualificação.
“Representa um avanço na nossa cidade. O Senai realiza esse trabalho com excelência. Como empresário, eu vejo a necessidade de suprir essa mão de obra com qualificação profissional e ver essa quantidade de jovens interessados, buscando qualificação profissional, nos deixa muito entusiasmados. O jovem tendo essa oportunidade e incentivo é fundamental”.
O aluno Vitor Matheus da Silva foi um dos que receberam os certificados pelo curso de assistente de administração, promovido pelo Senai em parceria com a indústria Raízen.
“É uma oportunidade única. Muitos não tiveram e a gente teve essa oportunidade de aqui no Senai aprender na teoria e colocar na prática na empresa. Muitas matérias que tivemos, desde relações socioprofissionais, comunicação e informática, são essenciais. Creio que será foi muito bom para abrir portas para o mercado de trabalho”, afirmou.
Contêineres do mesmo tipo já foram entregues nos municípios de Paranaíba, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul e Ivinhema.
A proposta do Sistema Fiems é disponibilizar, por meio do Senai, 50 salas de aulas móveis para a capital e o interior de Mato Grosso do Sul.
Assessoria de Comunicação FIEMS// www.fiems.com.br