23.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Usina de álcool de Anaurilândia promete empregar mais 700 pessoas no 2º semestre de 2024

A reativação da usina já começou a movimentar a pequena e pacata cidade de Anaurilândia. Dos 100 funcionários que estão trabalhando no plantio, aproximadamente 30 não residem em Anaurilândia

O Prefeito de Anaurilândia, Edson Stefano Takazono, o Edinho, do PSDB, segue cumprindo as promessas de campanha. Ele está levando emprego e desenvolvimento para a cidade. Um exemplo é antiga usina de álcool Aurora, que vai ser reativada pelo grupo Agroterenas e promete gerar até 700 empregos já no segundo semestre de 2024.

Usina de álcool de Anaurilândia promete empregar mais 700 pessoas no 2º semestre de 2024
Edson Stefano Takazono

A Usina estava desativada há aproximadamente sete anos. O Agroterenas, em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade está reativando as atividades. O grupo começou com o plantio de cana, fator que já fez gerar 100 empregos no município.

NOVAS VAGAS DE TRABALHO

O número de empregos deve aumentar ainda mais logo no começo do ano de 2023, saltando para 280. Quando a empresa estiver funcionando, já produzindo o álcool, o número de vagas disponibilizadas vai disparar para 700.

“É um grande número de vagas de trabalho para uma cidade com aproximadamente 10 mil moradores. O prefeito está conseguindo cumprir o que prometeu neste mandato que era gerar emprego para a população. A prefeitura de Anaurilândia também está conseguindo oferecer o suporte necessário para empresa”, disse o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico da Indústria e Comércio, Elizeu Gonçalves Muchon.

Ainda conforme o Chefe da Pasta, no primeiro ciclo da obra, grupo vai reformar o complexo industrial para a usina começar a funcionar. Se tudo ocorrer da forma esperada, o Agroterenas vai ampliar o espaço, o que pode gerar ainda mais empregos em meados de 2026.

A reativação da usina já começou a movimentar a pequena e pacata cidade de Anaurilândia. Dos 100 funcionários que estão trabalhando no plantio, aproximadamente 30 não residem em Anaurilândia. Com um número maior de moradores quem lucra é o comércio local.

Usina de álcool de Anaurilândia promete empregar mais 700 pessoas no 2º semestre de 2024

“Tudo fica mais movimentado. Os restaurantes serão contemplados com um número maior de clientes, os hotéis estão com mais hóspedes, os imóveis já estão começando a ficarem mais valorizados e devem ficar ainda mais nos próximos anos. Pessoas estão alugando casas, contratando funcionários para limpeza, reformas, tudo gera emprego e movimenta a economia do município”, explicou Elizeu.

O Agroterenas  tem excelência em produção de cana-de-açúcar. Todos os processos são feitos com técnicas modernas, sempre de acordo com as normas e legislações vigentes.

EVOLUÇÃO

Acompanhando a evolução tecnológica, novas técnicas têm sido adotadas para se adequar ao sistema de plantio e colheita mecanizada sem causar qualquer comprometimento à continuidade da terra produtiva.

A aplicação de fertilizantes é estabelecida por critérios agronômicos, garantindo a produtividade da plantação e a preservação do meio ambiente.

Os resíduos resultantes da fabricação de açúcar e álcool na usina têm destino certo e útil, aproveitando-se a torta de filtro, vinhaça e fuligem de caldeira como fertilizantes naturais.

O grupo tem preocupação e compromisso de produzir sempre em harmonia com o meio ambiente, protegendo a fauna e a flora da região, assim como as ações de reflorestamento e preservação de mata ciliar.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.