26.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Riedel diz que já começa a trabalhar transição e em breve vai definir nomes que irão compor o alto escalão

Tucano tirou uns dias de descanso antes de assumir o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul no dia 1º de Janeiro

O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), disse em entrevista no último dia 31 de outubro que já começa a trabalhar com a equipe de transição de governo, e que vai tirar uma semana para focar em situações pessoais, para posteriormente retornar com fôlego na nova jornada até a posse em 1° de janeiro de 2023. Riedel ainda não tem a definição dos nomes que irão compor o alto escalão, mas destaca que os apresentará em breve.

O tucano ressaltou que a transição de governo será tranquila. Ele disse que o atual governador do Estado e também tucano, Reinaldo Azambuja, não participará de seu governo durante os próximos quatro anos. Riedel explica que o processo será tranquilo por se tratar de nomes que estão no mesmo partido e por ter uma parceria com o atual governador desde o primeiro mandato de Azambuja.

“Vai ser tranquila (a transição) porque a gente conhece o governo e as pessoas que estão no governo e isso facilita o acesso à documentação, mas vamos conduzir normalmente, mas vou estar à frente”.

Riedel foi secretário de Governo e Gestão por seis anos e titular da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura) de fevereiro de 2021 a abril deste ano quando precisou sair da pasta para se candidatar.

Sobre a composição de seu governo, Riedel diz que não tem nenhum nome definido para o primeiro escalão porque inicialmente está trabalhando no formato que terá sua gestão. Desta forma o secretariado será anunciado quando as mudanças estiverem mais concretas, mas o tucano adianta que vai ser ainda este ano.

Descanso

Eduardo resolveu descansar nos próximos dias depois da maratona da campanha que o consagrou o novo governador do Estado. Ele está ausente da política para descansar deste intenso período e também resolver questões pessoais antes de iniciar o governo oficialmente.

Segundo a assessoria, ainda não há uma data exata para o início desta transição, mas Eduardo Riedel participará de perto de todo o processo.

Eduardo Riedel, empresário e produtor rural, concorreu pela primeira vez a um cargo político. Sua aproximação foi nos últimos oito anos da gestão do governador Reinaldo Azambuja quando ele exerceu cargos como secretário.

Novo Governador

O tucano foi eleito governador de Mato Grosso do Sul com 56,90% dos votos. O candidato apoiado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disputou no último dia 30 de outubro a vaga pela cadeira do governo sul-mato-grossense com o deputado estadual Capitão Contar (PRTB).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.