15 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

Em Três Lagoas, motorista enfurecido atropela cones em frente da sede do Exército

Poderia ter acontecido algo mais grave, caso tivesse pessoas, como crianças próximas aos cones; o motorista é muito conhecido em Três Lagoas, onde atua como eletricista residencial

Após mais de 11 dias de manifestação em frente à sede do Exército de Três Lagoas, não foi registrado qualquer incidente nas manifestações, que reúnem; homens, mulheres e crianças. Porém, infelizmente na manhã deste sábado, 12 de novembro por volta das 7 horas, um homem aparentemente enfurecido, passou propositadamente alta velocidade com seu veículo, (um Ford Eco Sport de cor branca), sobre os cones que estavam sinalizando a avenida Capitão Olinto Mancini.  

Os cones foram colocados na via exatamente para dar seguranças aos participantes do movimento. Inclusive já solicitado ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito para que proporcione mais segurança naquele trecho da avenida.

Em Três Lagoas, motorista enfurecido atropela cones em frente da sede do Exército

SUSTO

De acordo com um empresário que presenciou a cena, o susto das pessoas que estavam próximas ao local foi muito grande. “Poderia ter acontecido o pior, caso tivesse crianças nas proximidades. Mas, como era cedo, não havia muita gente no local.

Ao atropelar os cones, o condutor, completamente descontrolado, fugiu em alta velocidade, inclusive, com dois cones que ficaram presos na parte inferior do veículo, como mostra o vídeo abaixo.

Algumas seguiram o veículo, conseguindo encontrar o motorista em frente de uma residência, na rua Sabino José da Costa, na esquina com a Orestes Prata Tibery. Completamente descontrolado, o condutor passou a discutir com os demais, querendo inclusive entrar em vias de fatos. Toda discussão foi registrada em vídeos que está em poder do site Perfil News. Inclusive, as imagens mostram dois cones estavam presos embaixo do veículo.  

ARREGOU

A Polícia Militar e quando os policiais chegaram ao local o condutor negou a acusação, dizendo que só atropelou os cones devido estar sendo perseguidos por algumas pessoas que estavam no acampamento.

Em Três Lagoas, motorista enfurecido atropela cones em frente da sede do Exército

O motorista foi levado à delegacia onde foi registrado um boletim de ocorrência, ficando agora sobre o delegado plantonista conduzir as investigações.

Uma testemunha disse ao Perfil News que o motorista há dias passa pelo local onde estão várias pessoas concentradas disparando xingamentos ao demais, como bando de vagabundos, entre outros impropérios.    

MOVIMENTO É RECONHECIDO PELAS FORÇAS ARMADAS

Em relação a ilegalidade dos atos promovidos pela sociedade sobre a crise política e institucional que passa o país nesse momento, os comandantes das Forças Armadas divulgar nota em conjunto dando total apoio aos milhões de brasileiros que estão em manifestação em frente das unidades do Exército de todo país.

Na nota, as Forças Armadas defendem que “nesse aspecto, ao regulamentar disposições do texto constitucional, por meio da Lei nº 14.197, de 1º de setembro de 2021, o Parlamento Brasileiro foi bastante claro ao estabelecer que: “Não constitui crime […] a manifestação crítica aos poderes constitucionais nem a atividade jornalística ou a reivindicação de direitos e garantias constitucionais, por meio de passeatas, de reuniões, de greves, de aglomerações ou de qualquer outra forma de manifestação política com propósitos sociais”.

Na sequência, diz que “são condenáveis tanto eventuais restrições a direitos, por parte de agentes públicos, quanto eventuais excessos cometidos em manifestações que possam restringir os direitos individuais e coletivos ou colocar em risco a segurança pública; bem como quaisquer ações, de indivíduos ou de entidades, públicas ou privadas, que alimentem a desarmonia na sociedade”.

As Forças Armadas, através do texto, dizem ainda que quaisquer “controvérsias” na sociedade devem ser resolvidas por meio do estado democrático de direito.

“A solução a possíveis controvérsias no seio da sociedade deve valer-se dos instrumentos legais do estado democrático de direito. Como forma essencial para o restabelecimento e a manutenção da paz social, cabe às autoridades da República, instituídas pelo Povo, o exercício do poder que “Dele” emana, a imediata atenção a todas as demandas legais e legítimas da população, bem como a estrita observância das atribuições e dos limites de suas competências, nos termos da Constituição Federal e da legislação”, afirmam as Forças Armadas.

A nota foi assinada pelos três comandantes das Forças Armadas: Almirante Almir Garnier Santos (Comandante da Marinha); General de Exército Marco Antônio Freire Gomes (Comandante do Exército); e Tenente-Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior (Comandante da Aeronáutica), e encerra ressaltando o papel das Forças Armadas.

“A construção da verdadeira Democracia pressupõe o culto à tolerância, à ordem e à paz social”; “As Forças Armadas permanecem vigilantes, atentas e focadas em seu papel constitucional na garantia de nossa Soberania, da Ordem e do Progresso, sempre em defesa de nosso Povo”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.