Escolas que se atentam para os sentimentos dos alunos conquistam a atenção de pais e de responsáveis
A reta final de 2022 já começa a fazer com os pais pensem em um tema importante: a escola de seus filhos.
Para alguns, é fator importante no checklist do período de rematrícula escolas que consideram a questão emocional, além da estrutura, do material didático e da profissionalização dos professores.
É o caso de Patrícia da Veiga Keppel dos Santos. Ela é mãe de dois filhos e defende o conjunto cuidado emocional, assistência, segurança e conteúdo.
“Gosto especialmente do fato de os professores serem muito humanos com o próximo. Sophia [uma de suas filhas] teve problemas muito sérios este ano e precisou se afastar da escola. Os professores foram maravilhosos comigo e com ela”, conta.
Patrícia mantém os filhos no COC Beraldo, instituição de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba/PR, que vem trabalhando exatamente para ser assertivo e caloroso.
A escola entende que o afastamento dos alunos durante o período de pandemia causou muitos prejuízos, não só em relação ao processo de aprendizagem, mas, também, ao desenvolvimento social e emocional.
“Assim, precisamos entregar um cidadão pronto, não apenas com conhecimento acadêmico”, destaca o diretor, Elton Beraldo.
Pensando em ampliar o suporte emocional, o COC Beraldo se tornou parceiro do programa desenvolvido pelo renomado professor Augusto Cury, a Escola da Inteligência.
Trata-se de um programa de saúde emocional com mais de dez anos de resultados na melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e no aumento da participação da família na formação integral dos estudantes.
“É um programa que forma crianças e jovens emocionalmente saudáveis para os desafios da vida, exatamente o que buscamos”, afirma o diretor. “Coordenação e direção se preocupam com a qualidade de ensino, infraestrutura e segurança. Para a Educação Infantil, por exemplo, em 2023, teremos uma estrutura completamente atualizada incluindo sala de aula e espaços lúdicos. Vale a pena conhecer o projeto e acompanhar a execução”, completa.
Em sala de aula, a tecnologia reforçada para o período de crise sanitária segue em alta e, assim, seu uso, que tanto contribuiu para a gestão do plano de ensino a distância, agora é fundamental para a manutenção do ensino de qualidade.
“Novos equipamentos e um laboratório atualizado estão chegando para manter a evolução contínua ano que vem, tudo isso acompanhado de um rigoroso programa de treinamento para toda a equipe pedagógica e administrativa do colégio”, assegura Elton. “Não tivemos dúvidas ao investir”.
Na plataforma multimídia do COC, é possível ter acesso à participação dos alunos e à quantidade de interação nas aulas e evolução das notas, por exemplo.
Também, com compartilhamento cedido aos pais ou responsáveis, todo o conteúdo é visualizado: dá para saber até mesmo a quantidade de tempo que filho se dedicou aos estudos.
“Neste início de pós pandemia é notável o resultado do empenho da coordenação, direção, professores e equipe administrativa quando percebemos que atravessamos um dos momentos mais difíceis dos últimos anos, decisões em equipe que nos permitiu pensar em todo o conjunto, garantindo o aprendizado dos alunos e tranquilidade dos pais”, destaca o diretor.
SERVIÇO
Para conhecer mais sobre o COC Beraldo e saber outras informações sobre rematrículas e novas matrículas, visite o site: https://cocberaldo.com.br/
Engenharia de Comunicação – Assessoria COC Beraldo