41.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Autores de acidente de trânsito em Três Lagoas seguem impunes; motorista que atropelou atleta continua foragido

Cansada de ver tanta impunidade nos acidentes de trânsito registrados na cidade, a sociedade três-lagoense está comovida com a situação do atleta que teve perna amputada após ser atropelado por carro de luxo

Não é a primeira vez que casos parecidos com o do maratonista acontecem em Três Lagoas. Outros acidentes que resultaram até em mortes por motoristas irresponsáveis e nada aconteceu. Isso é o que mais revolta a população, a impunidade, já que os condutores matam, mas seguem vivendo a vida livremente.

Só nos dois últimos anos foram registradas várias ocorrências, onde os autores estavam embriagados, dirigiam em alta velocidade e até o momento não pagaram pelos seus crimes. “A lentidão da justiça colabora com a impunidade”, disse o pai de uma das vítimas, Diogo Goulart Hoda, de 27 anos, que foi atropelado quando estava junto com namorada sentado na calçada de sua casa, no bairro Jupiá. O acidente aconteceu na tarde de domingo, do dia 21 de fevereiro de 2021.

MOTORISTA EMBRIAGADO

Na ocasião, o motorista de um veículo Gol estava embriagado e chegou a ser preso em flagrante pela Polícia Militar, porém dias depois a justiça o liberou da prisão, enquanto a vítima estava internada no hospital, brigando pela vida. O jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na noite de terça-feira, 2 de março de 2021.

Autores de acidente de trânsito em Três Lagoas seguem impunes; motorista que atropelou atleta continua foragido

O pai da vítima teve que arcar com as despesas do funeral e até com a reconstrução do muro e do portão da residência. Na ocasião ele até gravou um vídeo, pedindo ajuda para agilizar a liberação do Seguro Defeso, para que pudesse pagar as despesas do funeral. Uma vaquinha foi feita para ajudá-lo.

De acordo com Hoda, até hoje o condutor do veículo não foi responsabilizado pela ocorrência, como também não pagou nenhuma indenização à família.

MAIS UMA MORTE BRUTAL NO TRÂNSITO

Outro exemplo de impunidade aconteceu em agosto de 2020, quando após ser atropelado, o produtor de vídeo empresa RCN, Anderson Olmos, foi violentamente atropelado e morreu no local. O motorista do carro, que dirigia em alta velocidade fugiu do flagrante e hoje em dia segue sem estar atrás das grades.

Autores de acidente de trânsito em Três Lagoas seguem impunes; motorista que atropelou atleta continua foragido

O acidente aconteceu nos cruzamentos das ruas Alfredo Justino e João Silva, no dia 30 de agosto. Imagens de um circuito de segurança mostraram que o condutor do automóvel não respeitou a sinalização, avançou o cruzamento, atropelou e matou Anderson, que seguia para o trabalho em sua motocicleta.

Esses dois casos relatados foram o mais causaram indignação na sociedade. Porém, durante esse período várias ocorrências de trânsito foram registradas em Três Lagoas, inclusive com óbitos. Na ocasião o motorista que é conhecido por Cowboy só se apresentou à polícia 17 dias após o acidente.

CASO RECENTE

O caso do maratonista que teve a perna amputada após ser atropelado por um motorista de uma Mercedes Benz que fugiu do local sem prestar socorro à vítima, deixou a cidade de Três Lagoas comovida. O suspeito ainda segue foragido e impune até a manhã desta quinta-feira (17).

Autores de acidente de trânsito em Três Lagoas seguem impunes; motorista que atropelou atleta continua foragido

O que era para ser um dia feliz para a vítima, identificada como Luiz Carlos de Souza, de 41 anos virou um pesadelo. Maratonista, na manhã do dia do acidente, ele participou de uma corrida realizada na cidade de Três Lagoas. Durante a prova, Souza correu um percurso de 5 km e conseguiu ganhar o segundo lugar da competição.

DATA TRÁGICA

Maratonista apaixonado, Luiz não esperava que um dia de comemoração se tornaria uma data tão trágica em sua vida. Na noite do mesmo dia que ocupou o segundo lugar da competição, Souza acabou sendo atropelado por um carro de luxo, uma Mercedes.

Luiz estava em uma motocicleta e ainda usava a camiseta da competição, quando o motorista da Mercedes o atropelou. Com o impacto da batida, o maratonista teve uma das pernas amputadas.

Populares informaram que na Mercedes estavam dois homens, que não tiveram compaixão com o motociclista. A dupla fugiu por um matagal às margens da via, sem prestar socorro à vítima.

Segundo informações obtidas pelo Perfil News, após o acidente, os dois ocupantes da Mercedes fugiram e abandonaram a vítima e o carro no local. No lugar da batida, a polícia realizou os primeiros levantamentos, mas no momento não havia um guincho disponível para levar o veículo até o pátio do Detran.

A MERCEDES SUMIU

A Mercedes ficou no local do acidente, mas misteriosamente foi retirada por terceiros, provavelmente por pessoas envolvidas na colisão. Os policiais seguem realizando buscas para encontrar o motorista e o carro. A Polícia Civil também aguarda a possibilidade do condutor do veículo se apresentar de forma espontânea na delegacia.

.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.