Equipe Brutus proporciona a tradição do churrasco ancestral, resgatando a cultura dos nossos antepassados
Quem não gosta de um delicioso churrasco, não é mesmo? Muitas técnicas já foram desenvolvidas para a culinária, mas um grupo de Três Lagoas, o Brutus é premiado por fazer o verdadeiro churrasco ancestral que faz sucesso por onde passa.
O grupo já passou por vários países mostrando esse tipo de técnica de churrasco. Além de levar o nome de Três Lagoas e Mato Grosso do Sul para todo o mundo, o Brutus tem um segredo por fazer tanto sucesso por onde passa: o amor pelo churrasco.
ABAIXO A EQUIPE DO BRUTOS QUE ESTEVE EM LA SERENA NO CHILE, EM FEVEREIRO DE 2020, CONQUISTANDO O 1º LUGAR ANCESTRAL
Em sua primeira competição, os churrasqueiros da equipe Brutus, de Três Lagoas, trouxeram para casa seu primeiro troféu. E não foi qualquer um, não: foi logo o primeiro lugar geral na categoria Churrasco Ancestral
A equipe é formada desde 2018 por alguns empresários de Três Lagoas. Neste ano de 2022, o Brutus ficou entre os primeiros colocados de uma competição de churrasco ancestral mundial que aconteceu na Bélgica, contanto com competidores de 80 países. Em 2020, o grupo venceu uma disputa que aconteceu no Chile.
IMPONDO RESPEITO
Brutus é um dos maiores e mais respeitados grupos de valorização do rústico. O Grupo de Três Lagoas tem rodado o Brasil levando a cultura do churrasco ancestral, ou, como costumam dizer: ‘Fazendo churrasco como os nossos pais e avós faziam”.
Com um lado social, o time de churrasqueiros Brutus é conhecido por realizar eventos beneficentes em Três Lagoas e na região do Bolsão, como, por exemplo, o Festival da Carne, o Frango Solidário, a Hamburgada do Dia das Crianças, entre outros.
Eles buscam ser a melhor equipe de churrasco do Estado e do País, deixando em aberto a disputa com outros times de Mato Grosso do Sul, mas também de São Paulo, de Minas Gerais, de Mato Grosso, do Rio Grande do Sul e de toda a nação de churrasqueiros.
A HISTÓRIA DO BRUTUS
A equipe realiza churrasco para milhares de pessoas. O trabalho para conseguir assar carne para tanta gente começa muito antes da confraternização começar. O empresário Fernando Jurado, diretor da 5 Construtora e Presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas conversou com a equipe do Perfil News e contou um pouco sobre a história do Brutus.
“O grupo nasceu de uma reunião de uma churrasqueira de alguns empresários da cidade de Três Lagoas. A nossa ideia era reunir amigos que gostam de churrasco. A partir da dessa reunião decidimos divulgar a cultura do nosso churrasco ancestral. Hoje participamos de eventos com fins filantrópicos, fazendo o que a gente gosta e ajudando os outros. O grupo não é focado em dinheiro, mas sim na paixão daquilo que gostamos de fazer. O Brutus foi crescendo e recebendo novos parceiros. Somos a equipe mais estruturada do Brasil, com ônibus e equipamentos”, disse.
CAPITAL DO CHURRASCO
A paixão e a organização do grupo são tão grande que agora o Brutus quer fazer Três Lagoas se tornar a Capital do churrasco de Mato Grosso do Sul.
“Nós temos a maior festa de churrasco de Mato Grosso do Sul que é o ChurrascAje. O foco do grupo é trabalhar o ano de 2023 em parceria com associações, sindicatos para irmos até a Prefeitura e oferecer a ideia de fazer com que Três Lagoas se torne a Capital do Churrasco de MS”, adiantou Fernando ao Perfil News.
O nome da equipe diz respeito ao estilo do churrasco que eles gostam de fazer: “bruto e rústico”, como um verdadeiro churrasco sul-mato-grossense. Nesta semana, o grupo vai fazer um mega-churrasco para milhares de funcionários da Fábrica Eldorado, em Três Lagoas.
“O evento vai ser para mais de duas mil pessoas. Serão aproximadamente uma tonelada de costela e meia tonelada de carne”, disse.
Em breve, novamente o Brutus vão se reunir para mais uma grande festa para 6 mil pessoas. Mais de 700 costelões, carnes, porcos e entre outras iguarias serão preparadas para atender a demando dos convidados da Eldorado Brasil. Para dar conta dessa grande tarefa, o líder do Brutus, Laerte Augusti contou ao Perfil News que será necessário uma equipes de mais de 70 pessoas que vão se dividir em dois turnos para o preparo das carnes.