24.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Brasilândia promove X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com a participação de crianças, adolescentes, entidades e organizações não-governamentais, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente definiu as propostas e os representantes para o encontro de nível estadual. O evento foi na manhã desta sexta-feira (25), no Anfiteatro Ramez Tebet e teve a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago na abertura.

Outras autoridades também estiveram presentes: o juiz da Comarca de Brasilândia, Dr. Audrin de Oliveira Russi; o ministério público Estadual, Dr. Adriano Barroso, o Delegado da Polícia Civil, Dr. Thiago Passos, o 2º tenente do Batalhão da Polícia Militar, Ricardo Elias de Oliveira, da presidente da Câmara Municipal, Aurineia Halsback, do secretário municipal de Administração, José Carlos Soriano, da vereadora Selma Alquaz, além da presença do palestrante e assistente social Sérgio Wanderley Silva.

A Conferência também contou com a participação especial dos estudantes da Escola Estadual Adilson Alves da Silva, a Escola Municipal Antonio Henrique Filho, Grupo Conviver, Projeto Giva’s, Apae, Conselho Tutelar, representantes do CRAS, CREAS, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Saúde e demais convidados.

O evento também teve duas apresentações culturais, sendo um texto lido pelos integrantes do grupo Conviver e uma apresentação artística de uma aluna da Escola Estadual Adilson Alves da Silva.

Após a palestra, houve a deliberação das propostas já discutidas nas pré-conferências realizadas nos meses de setembro e outubro. Após a definição das propostas, a conferência elegeu os representantes que estarão no encontro estadual que ainda não há data definida.

A 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente teve o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O tema deste ano foi: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

(*) Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.