No próximo ano, um grupo da Melhor Idade de Brasilândia terá aulas gratuitas de acesso às tecnologias da comunicação e informação. A ação faz parte do Projeto Fiems 60 + que é uma parceria entre a Biblioteca do Sesi e a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação.
O prefeito Dr. Antonio Thiago esteve presente na aula inaugural do Projeto, que também contou com a presença da supervisora da Escola do Sesi, Ramila Romero, além do secretário municipal de Educação, Francisco Lins, da coordenadora pedagógica geral, Cristina Dameão, além das servidoras da Biblioteca do Sesi.
A unidade, que já funciona há nove anos em Brasilândia, consta com um vasto acerto de livros, além de proporcionar cursos de extensão para a comunidade local, como o Projeto Robótica destinado para as crianças e agora o Projeto Fiems 60 + destinados para as pessoas com 60 anos ou mais.
O prefeito parabenizou a iniciativa e colocou a Prefeitura à disposição para mais parcerias que possam proporcionar acesso ao conhecimento.
As aulas estão previstas para iniciarem em fevereiro de 2023.
(*) Assessoria