27.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Rodrigo Falco é eleito presidente do Sindifiscal/MS

Nova diretoria executiva assume em 2023 e foi eleita por aclamação

No último domingo, dia 27 de novembro, o Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais de MS — Sindifiscal/MS —, elegeu seus representantes da Diretoria Executiva, delegados Regionais e membros do Conselho Fiscal.

A chapa única intitulada “Unidos pela Categoria” e liderada pelo atual diretor jurídico da entidade, Rodrigo Falco, foi eleita por aclamação.

Junto com Falco, assumem em 2023, Everson Leite Cordeiro, que é o atual secretário de Finanças da prefeitura de Dourados, como vice diretor-presidente; Arthur Barbosa Cascudo Rodrigues como diretor de Assuntos Jurídicos; João Pedro Mathias Rodrigues como vice-diretor de Assuntos Jurídicos; Erik Costa Bittencourt que se mantém como diretor Financeiro e Administrativo; Marlene Fernandes da Cruz como vice-diretora Financeiro e Administrativo; Silneia Magali Martinez como diretora de Formação Sindical, Social e de Aposentados, e Dinorah Fernandes Neves como vice-diretora de Formação Sindical, Social e de Aposentados.

As disputas aconteceram pelo Conselho Fiscal da entidade e pela Delegacia Regional de Campo Grande. “União e Transparência”, que teve Marcos Alberto Conforte como líder da chapa “Frente Ampla”, com 330 votos.

Conforte e os fiscais Sérgio Lino Pereira, Carlos Oruê, Marcelo de Vasconcelos Czaya e Jori Ilque Braga assumem como membros titulares, e Felipe Cesário Guimarães Pereira, Luiz Emidio dos Santos Fabiano, Murilo do Vale, Wilson Mario Gonçalves e Laura Cristina Barbosa dos Anjos, como suplentes.

Na Delegacia Regional de Campo Grande, a diferença entre a chapa representante eleita foi ainda mais acirrada.

A diferença entre a chapa ganhadora “Renovação com Responsabilidade”, liderada por Israel Santana Caires, e a “Frente Ampla” foi de cinco votos. 

Caires que assume a Delegacia de Campo Grande junto com Felipe Pinheiro de Abreu e Paulo Cesar de Cristo, tiveram um total de 150 votos, enquanto que o concorrente teve 145.

As Delegacias Regionais de Ponta Porã, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Nova Andradina, Paranaíba, Coxim/Sonora, Mundo Novo e Bataguassu, foram todas chapas únicas e eleitas por aclamação. Em Ponta Porã, Luiz Alberto Mendoza, foi eleito e junto com ele, Anselmo Raul Bareiro Lesme, assume como 1º vice, e Elmo Oscar Vieira como 2º vice.

Em Aquidauana, Kleyton Gonçalves Cruz assume a Delegacia em 2023, junto com Leodomiro Lopes Flores e Marilu Coelho de Carvalho Mariano. Corumbá terá Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa como delegado e Luiz Carlos Pereira da Costa e Paulo Cesar Cruz Viana como 1º e 2º vice, respectivamente.

Já na Delegacia Regional de Dourados, Doraci Pereira Aquino de Mendonça, será a única mulher como delegada da instituição. Com ela, compõe a liderança os fiscais tributários Roberval Edson dos Santos e Leonardo Silvério Dantas.

Edmilson Pereira de Freitas será o próximo delegado Regional de Três Lagoas. Junto dele, estarão também João Aparecido de Almeira e Rubens Izidoro a frente da Delegacia.

Já em Nova Andradina, João Mourão, José Arnaldo da Silva e Edison Pereira estarão a frente como delegado Regional, 1º e 2º vices, respectivamente. 

Denivaldo Antônio Oliveira assume a Delegacia de Paranaíba, conhecida como Quermes de Sá, ao lado de Poli Poloni e Daniel Andrade de Fonseca. Em Coxim/Sonora, Carlos Henrique da Silva é a principal liderança e conta com Janaína Reis Gomes e Renato Willian Dutra Vieira como 1ª e 2º vice. 

Em Mundo Novo, o atual delegado Regional e presidente do Conselho Deliberativo do Sindifiscal/MS, Nelson Schneider, é reconduzido ao cargo. Junto com ele, José Aparecido e Marciel Garbin assumem como 1º e 2º vices delegados.

Em Bataguassu, Moacir Dias Peronico é o próximo delegado Regional junto com Marcos Rogério Lima como 1ºvice e Severino Ramos Vieira Xavier como 2º vice.

Dos 1.107 sindicalizados, 1.084 estavam aptos a votar. Do total, 683 escolheram seus representantes, o que correspondeu a 63% dos eleitores.

Na última eleição, em 2019, um total de 814 votos de 1.143 Fiscais Tributários Estaduais aptos exerceram seu poder de escolha. 

A novidade desta eleição foi a tecnologia. Os eleitores não precisaram se locomover para eleger seus representantes.

Por meio de um aplicativo auditável, foi possível escolher as lideranças.

Os novos representantes assumem em janeiro de 2023 e o mandato é de três anos.

<strong>Rodrigo Falco é eleito presidente do Sindifiscal/MS</strong>

Assessoria de Comunicação Sindifiscal/MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.