Um idoso de 71 anos deu um baita trabalho para a Polícia Militar de Três Lagoas, na tarde desta segunda-feira (5), no Jardim das Oliveiras. Além de supostamente ameaçar uma mulher, o suspeito ainda resistiu à prisão.
Segundo o registro policial, a polícia foi acionada para atender a ocorrência. Uma motociclista informou que o idoso foi fazer uma manobra e encostou o veículo em sua moto. O fato não teria causado danos, mas o suspeito ofendeu a vítima e ainda teriam ameaçado a mulher.
Ao descer do carro, um Eco Sport de cor prata, o idoso começou a ofender a motociclista, dizendo palavras de baixo calão. A mulher pediu respeito, momento que o suspeito teria falado que a vítima merecia ‘tiro na cara’.
A polícia foi acionada e quando chegou ao local, a equipe também teria sido ofendida pelo idoso que a todo momento alegava que o filho era advogado e que os policiais ‘não sabiam com quem estavam mexendo’.
O idoso resistiu à prisão e precisou ser algemado. Ele realizou o teste do bafômetro e segundo o registro policial, teria confirmado que o suspeito havia ingerido bebida alcoólica. Dentro do veículo do suposto autor, a PM encontrou nove latas de cervejas vazias e três cheias.
O idoso foi preso e o caso registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas. O veículo do suspeito foi encaminhado para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).