O valor destinado ao projeto é de R$ 400 mil
O Sistema Fiems divulga nesta segunda-feira (05) o resultado final da segunda chamada ao “Edital de Inovação Mato Grosso do Sul para a Indústria”.
A proposta intitulada “Rigging: Uso de dispositivos IoT e visão computacional para movimentação de cargas”, apresentada pela empresa proponente LA Planejamento e Supervisão, foi aprovada e está habilitada para a próxima etapa do certame.
Inscrito na linha temática “Soluções em Saúde e Segurança do Trabalho”, o projeto contará com a parceria do Centro de Inovação Sesi – Sistemas de Gestão em SST.
O edital integra o programa “MS +Ciência”, do Governo do Estado, e oferece até R$ 6 milhões em apoio a empresas que buscam desenvolver ideias inovadoras para o setor industrial.
Promovido em conjunto com a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia), o edital busca empresas para desenvolver projetos, produtos, serviços e processos de caráter inovador, novos ou aprimorados.
Os recursos são oferecidos por meio do Sesi e do Senai, em parceria com o Governo do Estado, além de contrapartida das indústrias.
De acordo com o cronograma do edital, o início da execução dos projetos contratados deve ocorrer a partir de 11 de dezembro.
Sesi e Senai são proponentes executores do edital, enquanto que IEL, Sebrae, Fiems, Fundect e Semagro são proponentes apoiadores.
Assessoria de Comunicação Sistema FIEMS