25.1 C
Três Lagoas
domingo, 21 de julho de 2024

Espetáculo teatral “Navegantes” busca estimular conscientização ambiental entre estudantes em Bataguassu

Na oportunidade, houve ainda distribuição de mudas de plantas em parceria com a empresa Morhena e distribuído brindes para as crianças além de pipoca e algodão doce

Com a proposta de intensificar as ações voltadas à educação, preservação e conscientização ambiental principalmente entre as novas gerações através das crianças, adolescentes e jovens, estudantes de Bataguassu foram contemplados no dia 29 de novembro, com a apresentação do espetáculo teatral “Navegantes”.

A atividade faz parte da parceria entre Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal do Meio Ambiente e empresa Sanesul, que tem oportunizado momentos de reflexão com relação a temática meio ambiente por meio do teatro.

De acordo com a superintendente municipal do Meio Ambiente, Camila Bachega, cerca de 430 alunos de escolas públicas e particular, da Educação Infantil até o Ensino Médio participaram da atividade.

“Conseguimos a apresentação do espetáculo por meio da parceria com a Sanesul para trabalharmos com nossos alunos sobre a importância da reflexão e conscientização ambiental sobre os problemas que afetam a natureza, oportunizando uma provocação da sociedade com relação às temáticas ambientais”, destacou a superintendente.

A peça teatral “Navegantes” conta a história da peixinha Douralis e sua aventura para conhecer o mar, fazendo uma viagem pelos rios brasileiros, mostrando a vida dos animais debaixo d’água ante a degradação ambiental.

O espetáculo divertido, interativo e cheio de surpresas faz uma mistura de teatro de rua, bonecos e atores, que encanta e emociona pessoas de todas as idades.

É um passeio por riachos, rios e mares, mostrando a vida debaixo da água, com todos seus encantos e problemas, ressaltando a importância do saneamento básico para a preservação da natureza e da saúde dos seres humanos e animais.

O texto e a direção da peça são de Lu Bigatão Rios.

“Contando a história dessa viagem, a gente vai falando dos principais problemas que atravessam a natureza com a questão da água e de como esse peixinho vivencia as nossas ações: o desmatamento, o assoreamento, o lixo, a pesca predatória”, destaca a diretora da peça.

Participaram da atividade, os alunos da Escola Municipal “Pedro Domingues de Figueiredo e Escola Estadual “Ladislau Deak Filho”, ambas localizadas no Distrito de Nova Porto XV; Centro Educacional Juventude do Amanhã (Ceja), Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição”, no Assentamento Santa Clara e atendidos pelo Projeto Florestinha, parceria entre Polícia Militar Ambiental e Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Estiveram presentes na atividade, diretores das escolas, corpo docente e equipe da Sanesul. 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Bataguassu

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.