23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Assembleia Legislativa homenageia profissionais da Segurança Pública na quinta-feira

A honraria foi instituída por proposição do mesmo parlamentar, por meio da Resolução 031/2017

A  Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) irá homenagear na quinta-feira (15), às 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia, os profissionais da Segurança Pública e personalidades que atuam ou serviram para a proteção e desenvolvimento do Estado.

Durante o evento, proposto pelo deputado Coronel David (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Casa de Leis, será entregue a Medalha de Honra ao Mérito Coronel PM Adib Massad.

Assembleia Legislativa homenageia profissionais da Segurança Pública na quinta-feira
Coronel Adib Massad é reconhecido pelos relevantes serviços prestados 

“A Segurança Pública, como é público e notório, é ponto nefrálgico das necessidades sociais, indicando que aquele que milita nessa área do serviço público ou aqueles que em torno dela gravitam para prestar colaboração com as instituições e profissionais desse setor, devem ser enaltecidos a cada instante”, afirma o deputado, na resolução que instituiu a honraria.

Segundo ele, é imperioso o desenvolvimento de uma cultura de reconhecimento e valorização social daqueles que, cotidianamente, prestam relevantes serviços ao corpo social, através da dedicação voltada para a defesa social.

“O Coronel PM Adib Massad, nesse aspecto, é ícone indiscutível de honorabilidade e empenho voltados para a realização de imprescindíveis e ímpares serviços de Segurança Pública”, reiterou o deputado Coronel David.

Reconhecimento

Nascido em Cáceres (MT), em 22 de abril de 1929, de origem árabe, o coronel Adib Massad foi um dos policiais militares mais respeitados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, segundo justificou o deputado na proposição da homenagem.

Tornou-se reconhecido ao restaurar a ordem pública e reduzir a criminalidade na região de fronteira com o Paraguai no comando do antigo Grupo de Operações de Fronteira (GOF), hoje Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Dourados, na década de 1990.

Depois de chefiar o Estado Maior da PM com a patente de coronel, em 1987, ganhou notoriedade nacional ao comandar o Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Grupo de Operações de Fronteira (GOF), entre 1988/1995.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis – Canal 9 da Net Claro,  TV ALEMSYoutubeFacebook e Rádio ALEMS.

Assessoria de Comunicação Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.