Prestes a encerrar o seu segundo mandato, o governador Reinaldo Azambuja foi o primeiro homenageado com a Medalha do Mérito da Década “Juvêncio César da Fonseca”, na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quarta-feira (20).
O governador enalteceu o ex-prefeito de Campo Grande, Juvêncio César da Fonseca, que empresta o nome à honraria.
“Receber uma homenagem de reconhecimento da década com o nome do Juvêncio é uma honra. Guardarei isso com muito carinho”, disse Reinaldo em seu discurso ao lembrar à viúva de Juvêncio, Sueli Brandão, do trabalho realizado por ele na vida pública, quando foi prefeito da Capital, vereador e senador.
No discurso, Reinaldo destacou o equilíbrio das finanças do Governo, o diálogo e a parceria com os 79 municípios como os principais legados de sua gestão.
Na sequência, anunciou que assina na próxima semana mais investimentos para Campo Grande.
“Na semana que vem vamos assinar cerca de R$ 140 milhões de contrapartida de convênios federais e dinheiro de empréstimos com recursos do Estado de Mato Grosso do Sul para dar continuidade a obras que estavam interrompidas aqui na Capital. Vamos assinar um convênio para construção da nova Feira Central, que é uma reivindicação antiga dos feirantes. Tem uma emenda federal para parte dessa obra e o Estado vai por mais R$ 22 milhões para edificação da nova Feira Central de Campo Grande, ali anexo ao estacionamento da atual”.
Representando os vereadores, professor Juari destacou a gestão municipalista do governador Reinaldo Azambuja.
“Não tivemos dúvidas ao indicar seu nome porque o senhor cuidou dos 79 municípios. Em Campo Grande, por onde a gente passa a gente vê a marca da sua administração. Para a Câmara de Campo Grande é um orgulho enorme neste dia poder homenageá-lo com a medalha de destaque da década, reconhecendo tudo que o senhor fez e com certeza continuará fazendo”.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), é autor do projeto de lei que instituiu a Medalha que vai homenagear autoridades, personalidades, políticos, instituições ou entidades, gestores, campanhas, programas ou movimentos de cunho econômico, cultural e ou social, civis ou militares, que tenham contribuição de destaque no desenvolvimento de Campo Grande.
“Sem dúvida, Reinaldo Azambuja contribuiu, nestes dois mandatos como governador, de forma fundamental para o desenvolvimento da Capital”, destacou o presidente da
Câmara.
Mireli Obando e Bruno Chaves, Subcom