O prejuízo estimado ao crime foi de mais de três milhões de reais
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de ontem, uma camionete Amarok branca carregada com 1.502 quilos de maconha e recuperaram uma Land Rover furtada em Santa Catarina.
Inicialmente os militares abordaram o condutor da Land Rover Freelander, de cor branca, que seguia pela Rua 20 de Dezembro, no Bairro Jardim Syria Rasselen, em Dourados.
Durante a checagem do veículo, junto ao Sistema de Cadastro Criminal, os policiais constataram que as placas afixadas eram falsas e localizaram um registro de Furto ocorrido no dia 10 de maio do corrente ano, em Balneário Camboriú (SC).
Dentro do veículo estava mais um par de placas falsas e vários sacos de areia.
O condutor, um homem de 37 anos de idade, disse que foi contratado pelo proprietário de uma empresa de reciclagem para entregar a Lande Rover em um outro ponto da cidade.
No barracão da referida empresa estava a Amarok branca carregada com vários volumes prensados do entorpecente. Foram apreendidos, ainda, três aparelhos de telefone celular além de uma motocicleta.
A ocorrência foi registrada e entregue na DEFRON – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300.
Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo.
O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.