As diversas atrações fizeram os moradores ‘saírem da toca’, fator que provavelmente ajudou a melhorar a economia local
As comemorações natalinas realizadas pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas ajudaram a movimentar o comércio da cidade.
Segundo o Presidente da Associação Comercial do Município Fernando Jurado, não existe uma pesquisa exclusiva sobre o levantamento do número de pessoas ou de compras, mas foi possível notar a movimentação dos últimos dias.
“Não temos uma pesquisa que mostre esse levantamento, mas acredito que as atividades realizadas pela prefeitura ajudou a movimentar o comércio. Pelo menos é o que foi possível notar. As atrações atraíram mais pessoas para o centro”, explicou.
Desde o último dia primeiro de dezembro foi inaugurada a Cidade do Natal de Três Lagoas, na Esplanada NOB, ao lado da Exposição da Maria Fumaça.
A ação está repleta de atrações para todos os públicos, com intuito de celebrar a data mais simbólica do ano, o Natal.
A Cidade é realizada pela Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) composta por quatro casas, uma fábrica, itens e equipamentos do Papai Noel, além de objetos natalinos.
São eles: casa do Papai e Mamãe Noel, casa da Branca de Neve e os 7 Anões, casa do Grinch , casa dos ursos natalinos, fábrica de biscoito do Noel, iglus dos duendes, bota do Noel, carrossel de renas, trenó do Noel , árvore-de-natal, globo de natal e trenzinho.
O local fica aberto durante todo o dia e até as 23 horas, e seguindo as tradições, logo após o Dia de Reis, celebrado em 06 de janeiro, a estrutura será desmontada.