27.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Sindicato dos Delegados presta homenagem a Pelé: “não será perecível ao tempo” 

Nota assinada pela Presidência do Sindpesp ainda lembra que, a dedicação ao Esporte e o orgulho que o rei do futebol ofereceu ao longo das décadas ao País devem ser reverenciados por todas as categorias que têm estes valores como missão 

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) prestou homenagem, há pouco, em suas redes sociais, a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu nesta 5ª feira (29), aos 82 anos, em São Paulo-SP.

Em nota, a entidade presidida pela delegada Jacqueline Valadares diz que o “Atleta do Século”, que se notabilizou nas últimas décadas no futebol mundial, não será perecível ao tempo.  

O “rei” estava internado no Hospital “Albert Einstein” desde o fim de novembro deste ano para tratar de um câncer no cólon (intestino grosso), descoberto em setembro de 2021.

No Facebook e no Instagram, o Sindpesp destacou que, “a dedicação ao Esporte e o orgulho que Pelé ofereceu ao longo das décadas ao País devem ser reverenciados por todas as categorias que têm estes valores como missão”

“A dedicação de Pelé ao Esporte não será perecível ao tempo. O exemplo que arrasta e o orgulho que o rei do futebol ofereceu ao longo das últimas décadas ao País devem ser reverenciados por todas as categorias que têm estes valores como missão. Ser brasileiro é não desistir nunca. É saber enfrentar, vencer, perder, respeitar o adversário, superar adversidades e servir a Pátria”, continua a nota.  

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital onde Pelé estava em tratamento, a causa da morte do ex-jogador de futebol foi falência múltipla de órgãos em decorrência da doença oncológica.

A condição ocorre quando dois ou mais órgãos têm suas funções comprometidas.  

O velório de Pelé vai ocorrer na segunda-feira (02), a partir das 10h, dentro da Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, e será aberto ao público para as despedidas ao rei do futebol.

Na terça (03), será realizado um cortejo pelas ruas de Santos, até o Memorial Necrópole Ecumênica para o sepultamento, que será reservado aos familiares. 

Fiamini – Soluções Integradas em Comunicação –

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.