Você deixou o ‘projeto panicat’ de lado em 2022? Abusou da ‘comilança’ do Natal e Ano Novo? Talvez muitas pessoas que estão lendo esse texto compartilhem do mesmo pensamento para 2023: agora vai, vem verão!
Esse é o plano de muitos três-lagoenses que já começaram a lotar diversas academias espalhadas pela cidade. Em algumas unidades, houve aumento de até 30% nas matrículas de novos alunos. Seja foco para começar a vida fitness ou só desespero de quem comeu demais, a verdade é que esse período de lotação se repete todo ano e já é conhecido dos treinadores.
Funcionário de uma academia de Três Lagoas conta que, nas duas últimas semanas de dezembro, o movimento caiu na unidade, resultado do recesso de fim de ano. Com a chegada de 2023, a realidade nas academias é outra. “Notamos um aumento significativo na procura, mais de 30%”.
Em outra academia do município, a realidade foi a mesma. Por lá, aproximadamente 100 novos alunos fizeram a matrícula na unidade neste mês de janeiro.
“A procura está grande. No começo deste ano tivemos um aumento de cerca de 100 novos alunos”, disse uma funcionária.
Um dos estabelecimentos entrevistados pelo jornal, só nas duas primeiras semanas pelo menos 50 novos alunos realizaram suas matrículas. Conforme funcionários, dezembro teve uma queda, mas janeiro está sendo um ótimo mês.
“Em dezembro muitas pessoas viajam e a academia fica um pouco vazia. A procura começou a aumentar logo nos primeiros dias de janeiro. Nesta semana a academia está bem lotada e acredito que o fluxo de pessoas deve aumentar ainda mais nas próximas semanas”.
Em todos os anos, o problema para ‘fitness de primeira viagem’ é a ilusão de que resultados estéticos aparecem do dia para a noite. Para quem já voltou aos treinos do ano e para quem ainda não começou, a dica é manter o foco e abandonar os adiamentos. Às vezes as pessoas deixam para depois e é necessário tomar a atitude inicial. Para quem não se exercita, um dia na semana já é alguma coisa. Com o tempo, paciência e disciplina, a atividade física torna-se hábito.