Criatividade, eficiência e praticidade na hora de decorar espaços ganharam um novo significado com o uso das redes sociais
Novas técnicas surgiram e se popularizaram até mesmo entre quem nunca trabalhou na área.
Pensando no grande potencial do setor e em estimular produções na área, o Senai lançou o Duelo de Marceneiros, primeiro reality show de marcenaria e design do Brasil.
O programa será exibido no YouTube e as gravações da primeira temporada começam nesta quinta-feira (19).
O objetivo é eleger o melhor marceneiro da temporada através da votação do público.
Conforme o gerente de gestão e negócios da Faculdade Senai de Construção, Plínio Gratão, a iniciativa tem como base o grande interesse dos alunos por conteúdo de marcenaria disseminados pelo canal digital, como vídeos no estilo “faça você mesmo”.
“Então, nada mais estratégico do que o Senai estar presente nessa rede social com conteúdo de qualidade, atrativo e que envolva alunos e profissionais da área. O duelo pretende aguçar talentos, além de estimular a produção de conteúdo relacionado ao assunto”, explicou. A instituição é referência na oferta de cursos profissionalizantes na área.
O organizador do reality, Raphael Duprat, ressalta o intenso uso de aplicativos e plataformas digitais no desenvolvimento dos produtos, o que aproxima os profissionais das redes sociais.
“Nós queremos mostrar o trabalho e o talento do marceneiro raiz. É uma profissão muito antiga, milenar, e, apesar de toda essa tecnologia, é indispensável a sabedoria dele na hora da finalização da peça. Então, o objetivo é mostrar o trabalho desse profissional que é essencial no mercado, especialmente nas áreas de design de interiores e de decoração”, explicou.
Inscrições
Os primeiros participantes já foram selecionados, mas para participar das próximas edições do programa, os interessados devem gravar e postar um vídeo com a hashtag #duelodemarceneiros, explicando porque merecem entrar na disputa e mostrando o talento de marcenaria.
O ganhador leva o troféu da temporada e uma premiação ainda a ser decidida.
A intenção é levar a disputa a profissionais de médio e pequeno porte. Que precisam dar mais visibilidade ao trabalho.
A primeira temporada deve contar com quatro capítulos em que o duelo irá se desenvolver.
A peça mais curtida no Instagram, que será postada no perfil @duelodemarceneiros, leva o prêmio da edição.
O programa será apresentado por Beto Carramanhos, do quadro Tapa no Visual, do programa Mais Você, da Ana Maria Braga.
São parceiros do Senai na iniciativa as empresas Proadec Brasil, Rede Sim, Duratex, Bosch e Tek Bond.